Últimas Notícias

EMPRESAS SE UNEM PARA DOAR 150 MIL MÁSCARAS PARA HOSPITAIS DE MANAUS


Os hospitais da capital que estão atendendo pacientes infectados com novo coronavírus (Covid-19) receberão, na próxima egunda-feira (18), uma doação de 150 mil máscaras modelo PFF2/N95. O Equipamento de Proteção Individual (EPI) está sendo doado pela fabricante 3M em parceria com as empresas Pronto Cargo e Latam Cargo.

“Foi uma grande operação de logística para trazer todo esse material da fábrica, em São Paulo, e entregar para os hospitais Delphina Aziz, Platão Araújo, João Lucio Machado, Pronto Socorro 28 de Agosto e o Hospital de Campanha Gilberto Novaes, em Manaus”, explica a diretora da Pronto Cargo, Ana Paula Amorim.

A ação das empresas tem o objetivo de colaborar na proteção e promover mais segurança aos profissionais que atuam na saúde pública. “Neste momento, é fundamental que a iniciativa privada se una para ajudar o poder público a vencer essa guerra contra a Covid-19. Nossa empresa já atua no mercado local há 9 anos e tem essa consciência social bem consolidada, da diretoria ao quadro de colaboradores”, afirma Ana Paula.

As máscaras que serão doadas se enquadram nas recomendações da Organização Mundial da Ssaúde (OMS) para combate à pandemia da Covid-19. A estimativa da fabricante 3M é que o montante de 150 mil máscaras poderá contribuir na proteção dos profissionais de saúde dos cinco hospitais amazonenses durante um mês.

“A responsabilidade social é um dos nossos pilares estratégicos e faz parte de nossas prioridades apoiar as comunidades em que atuamos, como Manaus, onde mantemos uma unidade fabril. Essas doações estão alinhadas a esses valores da 3M e ao nosso compromisso em apoiar órgãos de saúde neste cenário crítico da Covid-19”, comenta Marcelo Oromendia, presidente da 3M Brasil.

Fonte: D24Am

Nenhum comentário