Últimas Notícias

PACIENTE DE COVID-19 MORRE NO MATO AO LADO DO DELPHINA AZIZ EM MANAUS


Um homem que testou positivo para Covid-19 na ultima sexta-feira (01/05) foi  internado no Hospital Delphina Aziz, localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus e morreu após sair pela a porta da frente sem ser percebido pelas equipes de saúde e de segurança.

O corpo do rapaz foi encontrado por vizinhos na manhã desta terça em uma área de mata já sem vida próximo do terreno da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror) que fica atrás do Hospital Delphina Aziz. 

A família relatou que o serviço social do hospital, comunicou por telefone o sumiço do jovem. Ao chegar na unidade, as profissionais exigiram que o irmão assinasse um documento dando baixa na saída do paciente para tentar não assumir a responsabilidade.

De acordo com o irmão da vítima, equipe de segurança chegou puxar imagens do circuito interno de filmagens e mostrou um homem sem camisa fugindo e pulando o murro do hospital,  o que não bate com a realidade.

Segundo a família, o paciente estava debilitado, muito cansado, com os pulmões comprometidos e não tinha a capacidade de pular o murro do Delphina. Nesta foto da matéria o rapaz aparece usando uma camisa vermelha, o que não bate com as informação do hospital.

"É uma palhaçada o que fizeram com o meu irmão, ele não merecia morrer desta forma, quando deu entrada nesta unidade ele entrou sonhando em sair. Ai vem um segurança dizer que uma pessoas com Coronavírus fugiu pulando o murro, da licença", disse o irmão.

Nossa reportagem questionou a mão do jovem se ele possuía algum tipo de problema mental e a mesma informou, que seu filho era uma pessoa saudável e estava somente muito cansado.

"Meu filho foi testado positivo na sexta-feira, ele deu entrada no Delphina falando em vencer essa. Meu filho era tudo para mim, tudo o que eu tenho foi com a ajuda dele, um bom menino, trabalhador, a Susam tem que responder por esse crime que fizeram com meu filho", disse a mãe.

Nossa equipe tentou contato com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam)  porém a mesma deixou de responder nosso portal já faz algum tempo. Nós do Portal Chagas Tardelly, lamentamos a decisão que não afeta a nossa direção e sim você cidadão internauta que todos os dias procura nossas redes para se manter bem informado.

Comportamento tal com este, mostra a despreparação de uma equipe formada pelo o governador Wilson Lima que se reflete no grande índice de mortes dentro dos hospitais estadual e a ausência de informações para parentes em um momento como este. 

Mais uma vez o espaço está aberto para a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) se manifestar

 

Nenhum comentário