Últimas Notícias

CACHORRINHA COM GRAVIDEZ DE RISCO MORRE E DONA NÃO CONSEGUE AJUDA COM POLÍTICOS NEM VETERINÁRIOS


Uma jovem de baixa renda, moradora de uma área periférica de Manaus, usou suas redes sociais na tarde de domingo (07/06), para conta a estoria que ela viveu com sua cachorrinha grávida que veio a óbito durante a noite.

A cadelinha estava grávida e dentro do prazo de um parto natural, porém, não conseguia ganhar os bebês. A moça chegou procurar diversões veterinários, clínicas e até políticos da causa animal, mais ninguém ajudou a "Florzinha" em um parto cesariano.

"Obrigada pelo esses "veterinários" por amor. A flor morreu por não conseguir por pra fora os filhotes. Liguei para todos os veterinários que eu pude mas ninguém teve a compaixão e amor para nos ajudar. Então digo a você que pretende ser veterinário (a) saiba que nem toda família tem condições de dar 800$ reais pra salvar seus animais. Ajude não pela pessoa e sim por amor a sua profissão,"desabafou em sua rede social.

Cesariana

A cesariana em cães e gatos, tem sido adotada pelo mundo veterinário como uma solução confiável para muitos casos. Podendo evitar uma série de problemas que comprometam o nascimento dos filhotes. Envolvendo tanto a mãe pet como os seus novos filhotes.

Embora, em boa parte dos casos, a cesariana em fêmeas seja uma cirurgia utilizada em casos de emergência. Também, há muitas ocorrências em que os médicos veterinários conseguem reconhecer possíveis dificuldades no parto, de forma antecipada. Podendo, então, programar uma cesariana para evitar as complicações.

É muito importante que os animais tenham tratamento apropriado. Com sua estabilização fisiológica, preparação cirúrgica eficiente e anestesia segura e efetiva, para que a realização da cesariana seja bem sucedida.

Nenhum comentário