Últimas Notícias

SAMBANDO NA CARA DO PREFEITO E DA SOCIEDADE, ÁGUAS DE MANAUS SEGUE REALIZANDO CORTES DE ÁGUA


Consumidores voltaram enviar fotografias de cortes de água realizados pela a empresa Águas de Manaus, na manhã desta terça-feira (02/06) nos bairro Cidade de Deus e Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.

De acordo com os moradores a empresa segue livremente fazendo cortes de clientes com inadimplência passando por cima do novo decreto do prefeito Artur Neto que proíbe este tipo de ação na comunidade durante este período de pandemia do Coronavírus.

"Chegaram aqui, quebraram minha calçada sem a minha autorização como esta ai  na foto, passaram horas atrás de canos.  Os homens são grossos, despreparados, ignorantes eu não sei como uma empresa seleciona uns cavalos com perfil como estes para lhe dá com consumidor. Eu quero saber quem vai realizar o conserto da minha calcada novamente, estava feita Águas de Manaus", diz a moradora.  


O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prorrogou até o dia 30 de junho deste ano a proibição de corte de abastecimento de água na cidade por inadimplência dos usuários. O decreto 4.834 estende os efeitos do decreto 4.791, de 25 de março. Com a medida, a prefeitura garante abastecimento de água ininterrupto às famílias que sofrem as consequências financeiras da pandemia de Covid-19.

“Temos milhares de famílias que estão sem uma fonte de renda durante a pandemia e não podemos deixá-las sem água, que é um elemento importante de sobrevivência e até mesmo de prevenção ao vírus. Por isso, determinei à empresa concessionária que prorrogue o prazo por mais 35 dias, até o final de junho, e depois disso faça uma negociação plausível para o pagamento das contas em atraso do período. Queremos reduzir, na medida do possível, os traumas acumulados por todas as famílias durante esse período tão terrível para a nossa cidade”, afirmou o prefeito.


O diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho, responsável pela fiscalização do decreto, destacou que a prorrogação é benéfica para todos. “Esse decreto, prorrogando o prazo que proíbe o corte no fornecimento de água durante esse período da pandemia, dá segurança jurídica ao contrato. Ganham os usuários, a empresa e o poder concedente, que é a Prefeitura de Manaus”, afirmou.

Nenhum comentário