Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA INTERLIGA SUBESTAÇÃO E AGÊNCIA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE POR FIBRA ÓTICA EM MANACAPURU


Na última sexta-feira (14), a Amazonas Energia concluiu a interligação física por meio de cabo de fibra ótica da Subestação até a Agência de atendimento do município de Manacapuru. As ações foram executadas pelas equipes de Telecomunicações e Linha Viva do Departamento de Manutenção da Amazonas Energia. 

Esta interligação por meio ótico trouxe diversos benefícios para facilitar a comunicação e atendimento as demandas relacionadas ao fornecimento de energia em Manacapuru, como transmissão de dados de link via satélite entre a agência de Manacapuru e Manaus, com mais rapidez e agilidade em casos de intercorrências.

Com esta ação houve o aumento da disponibilidade e confiabilidade da operação remota da Subestação, além do aumento da disponibilidade para a implantar a rede corporativa (Intranet e Internet) na Subestação de Manacapuru, assim como a implantar a rede operativa (SAGE) no Centro de Operação da agência de Manacapuru para tomadas de decisões e manobras na rede em caso de contingência, com banda de dados disponível para implantação de novos sistemas integrando a Agencia, Subestação o Centro de Operação em Manaus.

Nenhum comentário