Últimas Notícias

INSS RETORNA AS ATIVIDADES NO BRASIL AMANHÃ (03/07)


Está marcado para o dia 3 de agosto o retorno de algumas atividades do INSS. No último dia 8, quarta-feira, foi publicada a novidade no Diário Oficial da União (DOU). A medida foi informada em conjunto entre a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do INSS.

Vale ressaltar que, desde março, os atendimentos presenciais estão suspensos nas agências. A população tem utilizado os canais digitais para ter acesso aos serviços e isso vai se prorrogar até o dia 31 de julho.

Atualmente, é possível realizar alguns atendimentos através do site, aplicativo “Meu INSS” ou pelo telefone 135. Lembrando que esses meios poderão ser utilizados mesmo com a reabertura das agências.

A princípio, as agências voltariam a funcionar no próximo dia 13, porém, uma nova análise mudou a situação.

O adiamento do retorno das atividades presenciais foi definido após nova avaliação das informações apresentadas pelo grupo de trabalho responsável pelo plano de ação de reabertura. Essa medida também acontece, pois foi possível perceber que muitas agências do país não iriam ter estrutura para seguir as regras de distanciamento.

Nenhum comentário