Últimas Notícias

FILHOS DO PRESIDENTE "MITO" VISITAM ALDEIAS NO AMAZONAS SEM MÁSCARA


A semana foi marcada pela volta do fechamento de bares e balneários em Manaus após aumento nos números da Covid-19. O estado do Amazonas também atingiu a triste marca de 4 mil mortes pela doença. Em cumprimento de agenda na capital, os irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro apareceram em uma imagem publicada nas rede social sem máscaras durante visita a uma aldeia indígena no Amazonas.

Fechamento de bares e balneários

A cidade de Manaus voltou a ter o fechamento de bares e balneários decretado, na quinta-feira (24). Os estabelecimentos haviam sido autorizados a reabrir em julho, mas voltaram a ter restrições devido ao aumento de casos da Covid-19. A medida valerá por 30 dias a partir desta sexta (25).

As novas restrições, que ainda serão publicadas, proíbem o funcionamento de:

bares
balneários
casas de show
flutuantes (estabelecimentos que funcionam às margens do rio)

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AM) criticou o decreto. De acordo com o presidente da associação, Fábio Cunha, a medida é vista como injusta pois estabelecimentos cumpriam as medidas de prevenção ao novo coronavírus não podem ser penalizados por aglomerações em festas clandestinas e postos de combustíveis.


Irmãos Bolsonaro visitam aldeia indígena sem máscara

Em cumprimento agenda em Manaus, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e membros do Governo Federal apareceram em uma imagem publicada em rede social durante uma visita a uma aldeia indígena na cidade. A imagem mostra todos os presentes sem o uso de máscaras que protegem contra o novo coronavírus que tem uso obrigatório na cidade.

A foto em que ninguém usava máscaras foi publicada na segunda-feira (21) no perfil do presidente da Embratur. "Nada se compara ao nosso país quando o assunto é turismo de natureza, etnoturismo e sustentabilidade. Aqui na Amazônia, 97% da área do estado são de florestas preservadas. Gastronomia indígena inclui raízes, caças, pescado e formigas que, por sinal, são uma fonte farta de proteínas e uma iguaria", disse na legenda da imagem.


4 mil mortes causadas pela Covid-19 no AM

O Amazonas alcançou na sexta-feira (25), a triste marca de 4 mil mortes causadas pela Covid-19. O boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), apontou que novas 8 mortes foram contabilizadas, sendo 5 ocorridas nas últimas 24 horas e 3 confirmadas após investigação.

Nenhum comentário