Últimas Notícias

POLÍCIA ACABA COM ESQUEMA DE 'GUERRA' ENTRE FACÇÕES EM MANAUS


Oito homens foram presos e um adolescente foi apreendido na madrugada desta terça-feira (1) durante uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Com o grupo, a polícia apreendeu sete armas, munições e drogas. Segundo a polícia, eles se preparavam para um ataque criminoso a uma facção rival.

A ação policial foi realizada pela Secretaria de Operações Especiais (SEAOP), em conjunto com a Força Tática. De acordo com o comandante da FT, major Igor Reis, o grupo se preparava para atacar uma facção rival na Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

"Seria uma chacina. Foram sete pistolas de grosso calibre que poderiam resultar em várias mortes de pessoas ligadas ao tráfico de drogas, além, também, das mortes de inocentes que ali residem", contou.

Segundo o major, o reforço policial foi determinado naquela localidade há cerca de três semanas com o intuito de reduzir o índice de criminalidade. A operação foi montada durante a madrugada.

Ainda conforme o major, as equipes chegaram em uma casa, constataram algumas informações que batiam com levantamento feito pela Secretaria de Operações e entraram ao local e encontraram o grupo.

"Geralmente eles disputam um território e por ali permanecem quando consideram que dominaram, mas para isso, cometem vários homicídios e aterrorizam a população local para que fiquem intimidados a contribuir com as informações repassadas para a polícia", finaliza.

FONTE: G1 Amazonas

Nenhum comentário