Últimas Notícias

WILSON LIMA CONVOCA A IMPRENSA PARA ANUNCIAR O FECHAMENTO DE SHOPPINGS E COMÉRCIOS NÃO ESSENCIAIS


Depois de conversar com o comitê de enfrentamento do coronavírus (covid-19), o governador do Amazonas baixou decreto fechando atividades de shoppings e comércios não essenciais. A medida vale após o Natal, por 15 dias, a partir do dia 26.

Além disso, Wilson Lima proíbe eventos com aglomeração de pessoas, como casamentos, festas, confraternizações e outros. As feiras de hortifrutigranjeiros também estão incluídas nas restrições.

Conforme a medida, estabelecimentos comerciais não essenciais, como shoppings e bares, só podem funcionar no sistema drive-thru (entrega no local) e delivery (em domicílio). E assim mesmo até às 21h.

As empresas do polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM) não são atingidas pelas restrições. Segundo o governador, a decisão foi tomada em reunião do colegiado do comitê de enfrentamento do coronavírus e visa a preservar a vida.

“É uma medida que não queríamos, mas que é necessária diante do quadro de crescimento do coronavírus. É preciso preservar a vida e, infelizmente, parte da população ignora o uso de máscara e de distanciamento”, afirmou.

De acordo com ele, são essas pessoas que estão levando o vírus para dentro de casa e contaminando os mais velhos, principalmente pais e avós.

“O maior público contaminado é na faixa de 20 a 49 anos, mas quem mais morre no Amazonas são os de idade acima de 60 anos”. Este grupo, conforme Wilson Lima, responde por 75% dos óbitos.

FONTE: BNC 

Nenhum comentário