Últimas Notícias

LACC LANÇA NATAL SOLIDÁRIO PARA AMPLIAR AÇÕES DE APOIO A PACIENTES COM CÂNCER


A Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) lançou, nesta semana, mais uma edição da campanha Natal Solidário, dessa ver de forma totalmente online. A iniciativa busca reforçar a arrecadação da ONG (Organização Não Governamental), para a ampliação das ações de apoio a pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade social, que buscam tratamento em Manaus.

As doações podem ser feitas pelo site da instituição (www.laccam.org.br), por agendamento pelo telefone (92) 2101-4900, através de contato prévio pelo WhatsApp, pelo número (92) 99977-6294, ou, por transferência bancária para a conta com as seguintes especificações: CNPJ: 04.499.182/0001-48 Banco: Bradesco / Agência: 0482-0 / Conta Corrente: 691.017-3). Aos que preferirem pagar por boleto bancário, basta acessar https://lacc.doaeacao.com.br.

A Lacc é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1955. Em 2015, inaugurou sua sede própria, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, voltada exclusivamente ao acolhimento de pessoas de baixa renda em tratamento contra o câncer na rede pública de saúde.


A presidente da Liga Amazonense, enfermeira oncológica Marília Muniz, explica que entidade tem um papel fundamental na vida de pacientes de baixa renda, que lutam contra o câncer no Amazonas, prestando apoio financeiro com o custeio de aluguéis sociais, fornecendo cestas básicas semanalmente e, em situações pontuais, medicamentos e insumos, além de passagens fluviais e terrestres a quem reside no interior, mas precisa vir à capital para terapia.

“Neste ano, excepcionalmente, perdemos parte da nossa receita com o impacto da pandemia da Covid-19, que atingiu entidades do terceiro setor. Estávamos em processo de recuperação da arrecadação, que já havia sofrido perdas em função da crise econômica que atingiu o Brasil nos anos anteriores. Sem os recursos necessários, nossos projetos acabam comprometidos. Por isso, contamos com o apoio da sociedade para esse gesto solidário de fim de ano, que fomentará ações sociais e de amor ao próximo”, destacou.

Além de suas ações próprias, a Lacc presta apoio direto em práticas assistenciais da Fundação Cecon (Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas), com suporte a setores como o Serviço de Terapia da Dor e Cuidados Paliativos, Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (DPCC) e Serviço Social, entre outros.

A entidade também atua fortemente em campanhas preventivas que têm como tema o câncer, a exemplo do Outubro Rosa e do Novembro Azul, levando informação de qualidade e orientação à população sobre os fatores de risco da doença.

“Em função da pandemia do novo coronavírus, estamos reavaliando nossas ações internas de fim de ano, realizadas tradicionalmente no período próximo ao Natal, nos setores da FCecon. Esperamos contar com a ajuda da população, da classe empresarial e de outros setores que desejarem, para alavancar nossa campanha virtual, que deverá ajudar a reforçar a construção de um cronograma para 2021”, assegurou.

Nenhum comentário