Últimas Notícias

PREFEITURA PREPARA NOVAS ÁREAS PARA SEPULTAR VITIMAS DA COVID-19 EM MANAUS


A alta de casos de Covid-19 em Manaus fez com que a prefeitura da cidade precisasse preparar novas áreas em cemitérios para enterrar os mortos vítimas da doença.

No Cemitério do Tarumã restam apenas mais 80 vagas para receber mortos pelo novo coronavírus – foi lá que aconteceram os enterros coletivos em valas durante o pico da doença, em abril e maio.

Nesta quarta-feira (30), agentes da prefeitura tiveram de preparar outra área no Cemitério do Tarumã para receber mortos por Covid. Nesse terreno serão disponibilizados outras 1.026 vagas.

Quando a capacidade dessas duas áreas acabarem, os mortos serão enterrados em 336 gavetas que já foram construídas entre abril e maio. A direção do cemitério informou que, caso acabem as novas vagas, serão erguidas mais duas mil gavetas.

Segundo a Prefeitura de Manaus, a média de enterros diários na cidade aumento de setembro para cá, passando de 30 para 45 sepultamentos.

Situação crítica

Nos últimos dias, houve um aumento no número de casos de Covid-19 no Amazonas. Somente nesta quarta-feira (30), o Amazonas registrou 1.369 novos casos e 26 mortes por Covid-19. O total de casos confirmados da doença chega a 199.570 em todo o estado.

Manaus bateu o recorde de internações diárias por Covid-19 na terça-feira (29), desde o início da pandemia. Foram 112 novas hospitalizações, número mais alto registrado no estado, mesmo com o colapso na rede de saúde vivido entre abril e maio. Nesta quarta-feira, foram registradas 97 novas internações.

No fim da noite de terça, o governador Wilson Lima recebeu um documento que recomenda o fechamento imediato do comércio e a suspensão dos serviços considerados não-essenciais por causa do aumento de casos de Covid-19 no Amazonas.

Na semana passada, o governador chegou a anunciar o fechamento do comércio não essencial. Porém, Lima voltou atrás e autorizou a reabertura depois que comerciantes organizaram protestos contra a medida.


FONTE: G1 Amazonas

Nenhum comentário