Últimas Notícias

SEM CONCORRER COM OS BOYS DA BEMOL, AMAZONENSE VENCE CONCURSO DE BELEZA NACIONAL


O amazonense William Gama, de 22 anos, eleito o homem mais bonito do Brasil, pretende mostrar que o título de mister vai além da beleza, envolvendo causas sociais, culturais e ambientais que precisam ser vistas.

Ele foi o vencedor da 13ª edição do evento Mister Brasil CNB 2020 (Concurso Nacional de Beleza), realizado no Distrito Federal, no sábado (5). O amazonense disputou com outros 39 candidatos, de todo o país, e agora vai concorrer à etapa mundial, que será realizada na Polônia.

William disse que ser mister vai além de ter um rosto bonito. Segundo ele, carregar a faixa nos ombros também simboliza preocupação com a preservação ambiental e com a sociedade, como um todo.

“Sou Mister Brasil, vou representar todo o País, mas por ser do Amazonas, minha função também é atrair o olhar do Brasil e do mundo para o estado, com o objetivo de mostrar que aqui não tem só belezas naturais, mas tem belezas culturais e tem problemas, como desmatamento, queimadas. Essas questões que devem ser vistas e levadas em consideração”, disse.

Ter um amazonense na disputa em nível mundial, segundo ele, vai ajudar a trazer mais representatividade para o Estado, e para a Amazônia.

“Acredito que as pessoas vão dar mais valor à Região Norte. Vivemos longe do centro do país, e infelizmente, a Amazônia fica um pouco mais à parte. É importante trazer mais visibilidade, a Amazônia precisa ser vista”, destacou.

Além de Mister, William é bancário e formado em Administração de Empresas, atuando também como influenciador digital e instrutor de basquete, esporte que pratica desde a adolescência.

Basquete Solidário

E foi justamente a paixão por esse esporte que levou o jovem a atuar à frente do projeto 'Basquete Solidário', que realiza torneios de basquete com jovens na periferia de Manaus. Ao todo, cerca de 40 meninos, com idade entre 10 e 18 anos participam de torneios, treinamentos e seletivas para a descoberta de novos talentos no basquete.

"Há muitas pessoas na periferia que não conseguem participar dos jogos de basquete, porque a maioria das quadras ficam em bairros mais distantes. É importante incluir esses jovens, que às vezes não têm como chegar aos grandes centros. Por isso, levamos o esporte aos bairros da Zona Leste de Manaus", contou.

William também participa de outras ações sociais, como a distribuição de brinquedos em instituições de caridade e em bairros mais carentes na capital amazonense.

Preparação para concurso

O mister disse que agora está focado na seletiva do Mister Supranational, onde representará o Brasil e disputará com modelos de todo o mundo. Apesar de ter sido eleito o homem mais bonito do país, o amazonense disse que não representa um padrão de beleza, mas a diversidade da cultura brasileira.

"Cada estado tem sua peculiaridade. Acredito que a minha função não é ser o homem mais bonito do Brasil, mas representar cada beleza que existe no Nordeste, no Sul, no Norte".

Além disso, ele destacou que vem se preparando para o concurso, em diversos aspectos, que vão desde aprender a se comunicar melhor, fazer cursos de oratória, entre outros requisitos que um bom Mister precisa ter.

FONTE: G1 Amazonas

Nenhum comentário