Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA REFORÇA EQUIPES DE ATENDIMENTO EM PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA ATENDER A POPULAÇÃO NESTE PERIODO DA 2ª ONDA DA PANDEMIA DA COVID-19


Atualmente, o estado do Amazonas, em especial, a capital Manaus vem enfrentando pico de casos de contaminação pela COVID-19, acarretando superlotação no sistema de atendimento hospitalar, culminando em Decreto de Estado de Calamidade Pública e toque de recolher nos próximos dez dias, e para isso a Amazonas Energia reforçou equipes de atendimento para garantir o fornecimento de energia e funcionamento dos pontos críticos de combate ao COVID-19.

A Amazonas Energia é a responsável pela expansão, manutenção e operação do sistema distribuidor de energia elétrica em todo o estado do Amazonas e, considerando o cenário crítico provocado pela pandemia, tomou medidas para assegurar a continuidade do sistema.

O Centro de Operação da concessionária está realizando coordenando a gestão de equipes e realizando o acompanhamento dos circuitos que atendem aos hospitais e centros de atendimentos médico-hospitalar envolvidos na operação emergencial, bem como, mantendo o atendimento e a continuidade do fornecimento de energia elétrica em todo o Estado e em especial na cidade de Manaus, com atendimento emergencial (plantão) contando com 61 equipes, que inclui atendimento terrestre e fluvial, em escala de turno de revezamento 24h por dia.


As equipes estão distribuídas na cidade de Manaus em 4 quatro bases operacionais, possibilitando maior rapidez no atendimento. Adicionalmente estão sendo dispostas equipes em pontos estratégicos próximo aos hospitais e pontos críticos de atendimento às ações de combate a COVID-19.

Além do contingente emergencial montado, a Amazonas Energia poderá mobilizar no reforço ao atendimento emergencial, 31 equipes de manutenção, sendo 14 de linha viva, 11 de linha morta e seis de poda.

A Amazonas Energia reforça que continuará adotando todas as medidas e recomendações dos órgãos de saúde visando garantir a segurança da população do Amazonas.

Nenhum comentário