Últimas Notícias

CAIO ANDRÉ SOLICITA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO GRUPO PRIORITÁRIO DE VACINAÇÃO


O vereador Caio André (PSC) protocolou nesta terça-feira (19), um pedido ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para a inclusão de todas as pessoas com deficiência na primeira fase da vacinação contra Covid-19. Destacou que, caso não seja possível nesta primeira fase, que sejam incluídos imediatamente como prioridade na fase 2.

“É inegável que as pessoas com deficiência fazem parte do grupo prioritário que precisa ser imunizado, uma vez que grande parte delas não possui sequer meios de comunicação. Faço esse apelo também em nome de pais e mães dessas pessoas, que vivenciam momentos de muita angústia com tudo isso”, destacou Caio ao lembrar de pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e com transtorno do espectro do autismo (TEA).

Nesta primeira fase do Plano Nacional de Vacinação, o governo federal prevê a imunização de mais de 260 mil pessoas divididas entre: trabalhadores da saúde (86.357), idosos entre 75 e 79 anos (36.050), com 80 anos ou mais (38.357) e indígenas aldeados (100.642).

Nenhum comentário