Últimas Notícias

DE VOLTA PARA O SINE: DAVID ALMEIDA MANDA ELIAS EMANUEL, REIZO, ANDRÉ LUIZ E CARLOS PORTTA PARA RUA NOVAMENTE


O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), acaba de anunciar que os ex-vereadores Elias Emanuel, Reizo Castelo Branco, André Luiz e Carlos Portta não continuarão nos cargos para os quais foram nomeados na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), dirigida por outro ex-parlamentar, Alonso Oliveira. As nomeações repercutiram muito mal desde ontem, especialmente entre artistas manauaras.

Elias Emanuel foi nomeado para coordenar o Departamento de Grandes Eventos; Reizo Castelo Branco para Diretor do Departamento de Difusão Cultural; André Luiz (PL) como assessor técnico III e Carlos Portta (PSB) para a direção do Café Teatro.

O prefeito se eximiu da culpa pelas nomeações, dizendo que delegou a atribuição de escolher os comissionados de cada pasta aos secretários.

Outras nomeações muito questionadas desde ontem são a da advogada Tarciana Almeida para diretora da Casa Civil – ele é esposa do vice-governador Carlos Almeida (sem partido) -, do ex-vereador Fabrício Lima para dirigir um departamento da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania e do ex-deputado Platiny Soares para secretário executivo de Esportes da Secretaria Municipal de Educação. Estas não foram revogadas pelo prefeito.

Nenhum comentário