Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA NÃO REALIZA CORTES POR INADIMPLÊNCIA E SIM PELA PRÁTICA DE DELITOS; DIZ NOTA


A Amazonas Energia, em atenção às falas proferidas pelo Deputado Estadual Álvaro Campelo, vem a público reiterar que diante do Plano interno de Contingência para enfrentamento da Pandemia da COVID-19 (Coronavírus) e em observância da Lei Estadual nº 5.143/2020 não está realizando cortes no fornecimento de energia por inadimplência em unidades residenciais, à despeito das informações veiculadas recentemente nos meios de comunicação do Estado.

A empresa tem atuado combatendo fraudes e desvios por meio de Vistorias de autorreligação, inspeções e regularizações de ligações clandestinas, executas à revelia da concessionária e das leis que permeiam a distribuição de energia elétrica, e para estes casos quando necessário, é realizada a suspensão de fornecimento, que podem ser justificados e comprovados por suas respectivas Ordens de Serviço.

Portanto, não se tratam de cortes por inadimplência e sim pela prática de delitos contra a coletividade, que colocam em risco a segurança de toda a rede de distribuição de energia elétrica, bem como de toda a população, tendo previsão equiparada ao furto na lei penal brasileira.

A Amazonas Energia conta com a cooperação de toda a população amazonense, no sentido de compreender que as supostas denúncias veiculadas não refletem um descumprimento de lei, mas sim uma atuação dentro do que a referida lei permite. Esta empresa tem a certeza de que o intuito do Legislativo amazonense não foi e nem nunca será de proteger condutas criminosas, mas sim os consumidores corretos, que estão sofrendo dificuldades em meio a esta devastadora pandemia.

Esta empresa não está alheia às dificuldades econômicas enfrentadas por todos. Pelo contrário, luta diariamente para manter todos os seus serviços, de forma a evitar um colapso em todo o Estado. A ajuda de todos, consumidores e poderes públicos, é essencial para que o serviço continue, com confiabilidade, segurança e qualidade, motivo pelo qual nossos canais de denúncia continuam abertos, pelo telefone 0800 701 3001 e pelo site www.amazonasenergia.com.

Por fim, a Amazonas Energia se coloca à disposição, como sempre esteve, para analisar quaisquer relatos concretos recebidos por figuras públicas e retornar a verdade aos dirigentes que estão à frente do Estado, reforçando seu compromisso de transparência e responsabilidade.

O espaço no Portal Chagas está aberto para o deputado Alvaro Campelo se manifestar, caso se sinta prejudicado. 

Nenhum comentário