Últimas Notícias

CARTA ABERTA: MÃES DE AUTISTAS/PCDs VIVEM O MEDO DA COVID-19 EM DEIXAR SEUS FILHOS ORFÃOS


Senhor Presidente da República, senhor Governador do Estado do Amazonas e Prefeito da Cidade de Manaus, órgãos de controle: Ministério Público Federal, Estadual, Tribunal de Justiça, Defensorias Pública Municipal, Estadual e Federal...

COM QUEM FICARÃO NOSSOS FILHOS?

O Covid-19 vem devastando as famílias da cidade de Manaus!
Aqui a situação é gravíssima, e como sempre a população PCD vem sendo excluída ou posta em lugares secundários sem a devida prioridade nas políticas públicas no nosso estado. A inclusão da constituição brasileira, teoricamente mais que consolidada em leis que amparam a classe, na prática sendo ignorada e esquecida mais uma vez. As famílias de crianças e pessoas especiais em estado constante de apreensão, insegurança e até desespero, por estarem tão vulneráveis e sem qualquer tipo de amparo ou medida inclusiva, que traga alguma segurança a elas e seus entes, diante do momento e situação caótica que vive nosso estado.

Na data de ontem(07/02), perdemos mais uma mulher guerreira, jovem, professora e mãe de dois austistas. Como mães e familiares unidos pela causa, estamos consternados com a perda e luto desta família e por estas crianças, por isso não podemos mais nos calar.

Sabemos da grande e difícil demanda no estado, mas nós precisamos ser olhados! A vacina como medida preventiva precisa chegar com certa urgência pelo menos ao responsável/cuidador da pessoa com deficiência.
Nossa solicitação é importante e é urgente!

Agradecemos ao Ministério Público e Defensoria Pública, que estão sempre dispostos a nos ouvir, que possam olhar nosso apelo com carinho e atenção.
Aos vereadores e deputados, pedimos um olhar mais inclusivo a esta causa que é séria e prioritária.

Instituto AMIGO ANJO!

Aguardamos retorno.

Contatos:
(92) 9 9968-3167.
(92) 9 9122-1530.
(92) 9 9342-8146

Nenhum comentário