Últimas Notícias

CONHEÇA A HISTÓRIA DA BANDA CARRAPICHO QUE ZEZINHO CORRÊA ERA VOCALISTA


A Banda Carrapicho foi criada pelo musico Roberto Bezerra de Oliveira "Bopp" em 1978. Os primeiros músicos que participaram no inicio foi a cantora Lauriana, o percussionista Asclé. Mais tarde, o grupo foi registrado no Cartório de Registros Especiais em 07 de junho de 1980, pelos músicos Roberto Bezerra de Oliveira "Bopp" (Violão); Zezinho Nunes Correa (Cantor); Fernando Hugo Giffoni (Percussionista); (conforme documento registrado no Cartório) em Manaus.

No início trabalhavam com MPB e mais tarde, começaram a trabalhar com o estilo forró tradicional, assim sendo conhecido em toda região norte com a gravação de um Compacto Duplo e quatro Lps e a participação numa coletânea de um LP com vários artistas amazonenses. Porém, no final da década de 1980, as toadas de boi bumbá eram frequente em seus trabalhos, mas não deixando o forró de lado. O grupo passou trabalhando regionalmente durante dezesseis anos. Em 1996, um produtor francês, Patrick Bruel, ouviu a toada Tic, Tic Tac na versão do grupo e decidiu lançá-la na França, tornando-se um dos maiores sucessos na Europa, e no Brasil, pois a música ficou na posição 34 das 100 músicas mais tocadas do ano de 1996 no país.

O primeiro programa de televisão no Brasil transmitido em rede nacional em que participaram foi o programa Domingo Legal, do SBT, ainda apresentado por Augusto Liberato (Gugu), que os descobriu durante suas férias no verão europeu na França e os convidou para participarem de seu programa no ano de 1996. O grupo revelou-se um bom desempenho de público com suas canções na batida do Boi Bumbá, recebendo boas críticas pelo público.

Nenhum comentário