Últimas Notícias

EUCATUR NÃO PAGOU DIREITOS TRABALHISTAS DE EX-COLABORADORES DESDE DE SETEMBRO 2020

 

Vários ex-funcionários do Grupo Eucatur Urbano, que fica localizado na avenida Camapuã, bairro Cidade Novas, zona Norte de Manaus, se reuniram na manhã desta quinta-feira (04/02), na frente da garagem, para reivindicar direitos trabalhistas após a empresa não cumprir com o acordo realizado no mês de setembro de 2020.

O acordo era demitir de forma amigável, colaboradores que estivesse muito tempo de serviço trabalhando saturado, cansado e estressado. A proposta era da empresa ficar com 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e pagar o restante, coisa que já se passaram quase 4 meses e até agora não foi pago.

De acordo com ex-funcionários, a empresa nunca depositou o FGTS em dias, o Recursos Humanos (RH) retirou 40% da rescisão com a promessa de realizar o pagamento no máximo de 10 à 15 dias, o que não foi feito.

"Trabalhei 14 anos e 5 meses, nesta empresa, não estamos reivindicando nada que não seja nosso, estamos lutando pelos os nossos direitos que foram acordados, se foi feito tem que ser cumprindo, isso aqui não é uma brincadeira. Nós somos pais, mães de família e temos que sustentar nossas casas; disse uma ex-cobradora que não vamos identificar. 


Nossa reportagem tentou contato com o Sindicado dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano Rodoviário de Manaus e Região Metropolitana (STTRM) e com o vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) que usou a categoria mais uma vez para reeleger, porém não conseguimos contatos. 

Entramos em contato com assessoria de comunicação do Grupo Eucatur Urbano, mas até no fechamento da matéria não recebemos resposta. O espaço segue aberto. 

Nenhum comentário