Últimas Notícias

MAIS DE 100 TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PERDERAM A BATALHA PARA A COVID-19 SOMENTE NOS ÚLTIMOS 50 DIAS


Nesse contexto, vimos de um lado, o secretário municipal de educação, Pauderney Avelino, por quem a categoria não tem muita simpatia, lamentando as mortes, se solidarizando com as famílias dos profissionais e alunos e falando em auxílio para professores e estudantes.

Do outro lado, vimos o secretário da SEDUC, Luís Fabian, frio, sem preocupação alguma em se colocar no lugar de quem perdeu alguém para essa doença. Já fala em voltar às aulas presenciais com a vacinação de apenas 55% dos trabalhadores. Vale destacar que 55% não é 100% e a SEDUC vai exigir a presença dos 100% na escola para as aulas híbridas e presenciais.

Vale lembrar também que a imunização só se dá com as duas doses da vacina e que ainda não há estudos suficientes para comprovar se a vacina é eficaz contra a variante P1 que atingiu nosso estado em cheio.

Nossa posição e pela qual conclamamos a categoria e as autoridades competentes como MPE e MPT, Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa é de manter o ensino remoto até que todos estejam vacinados e que a categoria tenha auxílio estrutural durante o trabalho remoto. As informações são do Sinteam. 

Nenhum comentário