Últimas Notícias

MEDICAS LINS TOMAM A SEGUNDA DOSE DA VACINA DA COVID-19 E ATROPELAM DECISÃO DA JUSTIÇA


As médicas Gabrielle e Isabelle Kirk Maddy Lins tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus, embora decisão na Justiça Federal tenha proibido que todos os suspeitos de ‘furar’ a fila da vacinação recebessem a última dose da Coronavac.

Em consulta ao site Imuniza Manaus, site oficial da Prefeitura onde é possível acompanhar a vacinação na capital, aparecem os nomes das irmãs como tendo finalizado a imunização. Os CPFs usados na consulta pela reportagem são os disponíveis na lista oficial de vacinados da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde).



A juíza Jaiza Fraxe, da 1ª Vara da Justiça Federal no Amazonas, havia decidido, em caráter liminar em ação civil pública, que quem recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus furando a fila de prioridades não teria direito a tomar a segunda dose.

De acordo com a juíza, “em razão da falta de explicação para os casos de pessoas que tomaram indevidamente a vacina, ficam todos proibidos de tomar a segunda dose, podendo ficar sujeitos à prisão em flagrante delito em caso de insistirem no ilícito”.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e o secretário municipal de Limpeza, Sabá Reis, que também foram impedidos de seguir com a imunização pela juíza, não tomaram a segunda dose. Em consulta no Imuniza Manaus, aparece para ambos que a segunda dose ainda está em processo de agendamento.

O mesmo aparece para Bento Martins de Souza e a esposa dele, Jane Soares Pereira, donos de empresa de alimento, vacinados no Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul.



A reportagem consultou a Semsa sobre a vacinação das médicas e aguarda resposta.

Amazonas Atual - Iolanda Ventura

Nenhum comentário