Últimas Notícias

SEAP RETOMA VISITAS NAS UNIDADES PRISIONAIS NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (17/02)


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) retoma as visitas em todo o sistema prisional do Amazonas na próxima quarta-feira, (17/02). A decisão foi deliberada neste sábado (13/02), durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), zona sul de Manaus.

De forma excepcional, o agendamento das visitas por meio do aplicativo “Visita Legal” iniciará na segunda-feira (15/02), às 9h; e encerrará na quinta-feira (18/02), às 16h. A partir do dia 19 de fevereiro, os agendamentos voltam a ocorrer de sexta-feira, às 16h; até segunda-feira, às 8h.

Todos os visitantes deverão adentrar às unidades fazendo o uso de máscaras e também terão suas mãos higienizadas com álcool em gel, suas temperaturas aferidas, além de passarem pelos procedimentos de revista.

A lista com a programação do retorno das visitas presenciais (confira abaixo) será disponibilizada nas redes sociais da Seap (Facebook e Instagram: @seap.am) e, a partir de segunda-feira (15/02), no site da secretaria: www.seap.am.gov.br.

Segundo o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, mesmo com o retorno das visitas presenciais o órgão irá manter o sistema de chamadas por vídeo.

“Vamos permanecer com as televisitas em paralelo às presenciais, pois entendemos a dor da distância das famílias, mas também sabemos que não tem como conceder a visita presencial a todos de uma só vez. Portanto, vamos continuar mantendo esse contato virtual para amenizar a saudade dos familiares”, explicou o secretário.

O modelo de visita permanece o mesmo de antes da suspensão: divididas em dois turnos, manhã e tarde, limitadas ao número de 100 pessoas por período, totalizando 200 a cada dia, por unidade prisional.

Nenhum comentário