Últimas Notícias

JOVEM SEM BRAÇO APROVADO NO DETRAN/AM ESTA USANDO CNH PARA ASSALTAR


Destaque na imprensa nacional por ter se tornado a primeira pessoa sem os braços a obter a CNH (Carteira Nacional de Trânsito) no Amazonas, o jovem Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, foi preso com uma arma, na noite de quinta-feira (26), no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus. Segundo a polícia, ele e outros comparsas planejavam cometer arrastões pela capital.

De acordo com o Portal Em Tempo a guarnição da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizava patrulhamento pela área, e receberam uma denúncia a respeito de ocupantes de um veículo, modelo Ford Focus, que estariam armados na rua São José, se preparando para praticar uma série de assaltos em Manaus.

Ao chegarem na via, os policiais avistaram o carro, e tentaram abordar os suspeitos. Entretanto, os bandidos aceleraram o veículo e fugiram em alta velocidade. Durante a perseguição, a equipe da 2ª Cicom conseguiu interceptar o veículo próximo à entrada da Vila Humaitá.

Dois suspeitos conseguiram fugir a pé, enquanto Leonardo, apontado como motorista da quadrilha, foi preso com uma arma de fogo calibre 32. Ele foi autuado em flagrante e conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

História de superação e estreita relação com o tráfico


Em descompasso com o seu envolvimento com a criminalidade, Leonardo já foi destaque em vários veículos de imprensa por sua história de superação, em 2016. Na época, ele havia se tornado a primeira pessoa sem os membros superiores a obter CNH no estado. A repercussão foi tamanha, que o jovem chegou a aparecer em emissoras nacionais.

No entanto, conforme moradores da área do bairro Colônia Oliveira Machado, o rapaz tem uma estreita relação com tráfico de drogas. Nesta quinta, a prisão em flagrante de Leonardo revelou a forma com o jovem traiu a sua própria história e acabou na criminalidade.

Nenhum comentário