Últimas Notícias

VACINAÇÃO PARA 60 E 64 ANOS SEGUE FLOPADA EM MANAUS


A data para o início da vacinação de idosos entre 60 e 64 anos segue indefinida em Manaus, segundo informou a secretaria municipal da Saúde nesta terça-feira (9).

Foram recebidas 36.190 doses de vacina do Ministério da Saúde, que seriam utilizadas para a aplicação nessa faixa etária. Segundo a prefeitura, o número seria suficiente para imunizar 37,5% das pessoas entre 60 e 64 anos. Não foram informados os motivos pelo qual a vacinação desse público alvo não teve início.

Em nota enviada no dia 8 de março, a prefeitura informa que “a vacinação do próximo grupo prioritário, o dos idosos de 60 a 64 anos, será iniciada tão logo concluída a definição dos critérios de prioridade. Para este grupo, Manaus recebeu, até o momento, vacinas suficientes para apenas para 35,7%”.

Outros públicos

Idosos a partir de 65 anos e profissionais da saúde podem tomar a vacina contra a Covid-19 em Manaus nesta segunda-feira (8). Sete pontos diferentes estão aplicando o imunizante na capital para os grupos prioritários (veja endereços abaixo).

Veja endereços dos postos de vacinação para idosos e trabalhadores da saúde (de segunda a sábado, das 9h às 16h):

  • Complexo de Treinamento de Direção Veicular do Detran – AM: Avenida Arquiteto José Henriques Rodrigues, 962, bairro Colônia Terra Nova
  • Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola: Rua Gandú, 119, bairro Cidade Nova
  • Centro Cultural dos Povos da Amazônia: Avenida Silves, 2.222, bairro Crespo
  • Estacionamento da Universidade Paulista (Unip): Avenida Mário Ypiranga, 3.490, bairro Parque Dez de Novembro
  • Clube do Trabalhador do SESI: Avenida Cosme Ferreira, 7.399, bairro São José I
  • Balneário do Sesc: Avenida Constantinopla, 288, bairro Alvorada
  • Centro de Convenções de Manaus (sambódromo). Rua Ipanema, 550, Alvorada
Recomendações

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar documento de identidade original com foto e CPF, tendo ou não feito o cadastro antecipado pelo sistema eletrônico Imuniza Manaus. O cadastro não é obrigatório.

Não devem ser vacinados os que estiverem com sintomas gripais ou com qualquer doença na fase aguda. Nos casos de Covid-19, suspeitos ou confirmados, o usuário precisa aguardar 30 dias após o início dos sintomas para ser imunizado. As informações são do G1 Amazonas.

Nenhum comentário