Últimas Notícias

VEREADOR DR. EDUARDO ASSIS PEDE QUE SEJA ESTENDIDA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS ACADEMIAS E AUTOESCOLAS


O vereador Dr. Eduardo Assis, pede que seja estendido o horário de funcionamento das academias até as 18:h e que seja incluído no decreto os centros de formação de condutores (auto escola), o pedido foi feito durante a sessão plenária desta segunda-feira (01/03).

De acordo com o último decreto publicado pelo governo estadual, a única alteração em relação ao decreto 43.450, de 19 de fevereiro de 2021, é a liberação do funcionamento de academias e similares, de segunda a sábado, no período de 6h às 11h, com ocupação restrita a 50% da capacidade do estabelecimento.

Segundo o parlamentar é impossível para algumas pessoas utilizarem o serviço durante esse curto período de tempo que foi decretado, afinal muitos estão no trabalho, além de que nem todas as academias estarão funcionando justamente por não valer a pena devido o alto gasto para se manter funcionando no curto período de tempo.

“É de conhecimento de todos que fazer atividade física é fundamental para melhora do nosso sistema cardiovascular, assim como do intestinal, do mental e de uma serie de outros sistemas e órgãos. Sabemos também que o sedentarismo é um dos caminhos para a obesidade, fator que contribui para o agravamento do quadro de saúde de quem contrai a Covid-19, portanto as academias podem ser um fator determinante na vida de muitas pessoas”, afirma o vereador na sessão plenária.

O parlamentar pediu também o funcionamento em tempo integral das auto escolas pois se trata de uma categoria que é possível ter um controle por ser apenas duas pessoas no veiculo, fazendo uso das normas corretamente contra a covid-19. “se no coletivo se permiti que várias pessoas inclusive sentado lado a lado, porque não os instrutores de auto escolas poderiam ter essa flexibilização”, afirma. O vereador faz um apelo ao governador que essa decisão de funcionamento das academias no período de 6h da manhã até as 11h, e a flexibilização no horário das auto escolas sejam reconsideradas ainda durante essa semana sem precisar esperar até o próximo decreto no sábado (07/03), atendendo seu pedido.

Nenhum comentário