Últimas Notícias

ALEAM ESTÁ HÁ TRÊS MESES EM SILENCIO SOBRE O IMPEACHMENT DE WILSON LIMA, AFIRMA DEPUTADO DERMILSON CHAGAS


Denúncias de irregularidades de contratos com empresas da área de saúde e de aluguel de jato executivo, 15 pedidos de impeachment, CPI da Saúde na Assembleia do Amazonas (Aleam), CPI da Covid-19 no Senado, morte de mais de 12 mil amazonenses por infecção do novo coronavírus, crise de oxigênio que resultou na morte de 31 pessoas, falta de estruturação da rede hospitalar estadual durante a pandemia, estudantes dos 62 municípios sem acesso às teleaulas, compra de vacina reprovada pela Anvisa e denúncia da PGR ao STJ sobre atos de corrupção praticados pelo governador Wilson Lima e mais 17 pessoas ligadas a ele.

“Nada disso sensibiliza esta Casa a dar início ao processo de impeachment”, afirmou o deputado Dermilson Chagas (Podemos) na manhã desta quinta-feira (29/04), ressaltando que a Aleam está em silêncio há três meses, mesmo diante de vários absurdos praticados pelo Governo do Amazonas contra o erário público e contra a população do Estado. “Há três meses, eu estou cobrando que o presidente desta Casa tome uma atitude em relação aos pedidos de impeachment, mas nada é feito”.

O parlamentar também disse que hoje é o 45º dia que ele e o deputado Wilker Barreto (Podemos) pedem para que os demais deputados assinem o pedido de CPI da Pandemia, para esclarecer situações relacionadas à segunda onda da pandemia, quando houve um elevado número de contágio e mortes, que não foram objeto de investigação na CPI da Saúde.

“Há 45 dias que a CPI da Pandemia está esperando assinatura dos nossos colegas deputados para que nós possamos dar uma justificativa à sociedade porque nós estamos apenas assistindo ao Governo fantasiado de bom garoto dizendo que está tudo bem, dizendo que tudo isso que aconteceu foi normal. O roubo, o furto da esperança do povo aconteceu nessa pandemia”, desabafou.

Amazonas nas páginas policiais

Durante sua fala no Plenário Ruy Araújo, o deputado Dermilson Chagas também exibiu imagens de notícias publicadas pela imprensa nesta quinta-feira sobre a convocação que a CPI da Covid-19 fará para o governador Wilson Lima, a ex-secretária de Saúde, Simone Papaiz, que chegou a ser presa em junho do ano passado pela Polícia Federal, e para o atual titular da SES-AM, Marcellus Campêlo, responderem sobre irregularidades em contratos, falta de oxigênio no Estado, fraude em licitação e superfaturamento.

“Essas pessoas que macularam a imagem do Estado e que não estão preparadas para o cargo e que foram negligentes em relação à Covid-19 e às mortes que aconteceram no Estado do Amazonas. E, novamente, o Amazonas vai ser manchete das páginas policiais dos principais jornais do Brasil. E nós vamos ver o vexame, as desculpas pífias em relação às mortes que aconteceram no Amazonas”.

Cúmplices

Dermilson Chagas questionou a postura que a Aleam vem adotando no caso das denúncias envolvendo o governador Wilson Lima e disse que se sente envergonhado quando é perguntado o motivo pelo qual a Casa não abre o processo de impeachment. “Eu não acredito que vão esperar o STJ afastar o governador Wilson Lima para esta Casa tentar fazer alguma coisa. Pelo contrário, somos cúmplices de um governo que está matando pessoas, roubando e ficando rico. E eu só peço justiça em nome daqueles que, infelizmente, se foram”, enfatizou.

Nenhum comentário