Últimas Notícias

COREN-AM PROMOVE ATO EM HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM VITIMAS DA COVID-19 NO AMAZONAS


O Coren-AM irá realizar nesta sexta-feira (09) às 09h no Largo São Sebastião um Ato para homenagear a todos os profissionais da enfermagem que perderam suas vidas vítimas da COVID-19 neste primeiro ano de pandemia no Amazonas. Durante a ação serão soltos balões de gás em homenagem aos profissionais da enfermagem que faleceram na linha de frente do combate ao coronavírus. A data marca o dia em que foi registrada a primeira morte de um profissional da enfermagem no Amazonas.

Dados do Conselho Federal da Enfermagem (Cofen) indicam que desde o registro do primeiro caso de morte de uma técnica de enfermagem em Manaus, no dia 9 de abril de 2020, até a última quarta-feira (7 de abril), 80 profissionais de enfermagem morreram no Amazonas. Destes, 68,75% são profissionais do sexo feminino e 31,25 são do sexo masculino. Os dados são do Observatório da Enfermagem do , banco de dados que acompanha a atuação de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem na pandemia, esses dados são fornecidos pelo Coren-AM, juntamente com os serviços de saúde dos estados e municípios.

O Ato em homenagem aos profissionais da enfermagem também trará como destaque os pleitos que a categoria vem lutando nos últimos anos como o piso salarial da classe, redução para 30 horas de jornada de trabalho, e ainda a lei do descanso digno, projetos de lei que estão tramitando lentamente na Câmara dos Deputados e Senado e precisam ser destravados para reconhecimento e valorização do trabalho destes profissionais.

Vale ressaltar que o ato seguirá todas as medidas de prevenção a COVID-19.

Serviço:

O QUE: Ato em homenagem aos profissionais de enfermagem vítimas da COVID-19 no Amazonas
QUANDO: Sexta-feira, 09 de abril
HORA: 09h
LOCAL: Largo São Sebastião - Centro


Nenhum comentário