Últimas Notícias

PROJETO DE APRENDIZES DO SENAC AM É SELECIONADO PARA PROGRAMA NACIONAL DE INOVAÇÃO


O projeto “Map Store” é uma das propostas aprovadas para o programa nacional Ideiaz Powered realizado pela Inovativa Brasil, instituição especializada em startups. A ideia de criar uma plataforma que guie o consumidor em lojas, shoppings e supermercados por meio de tecnologias foi desenvolvida por alunos do curso de aprendizagem em vendas do Senac Amazonas (turma 185/2020). O projeto está na fase inicial.

De acordo com a líder do grupo de aprendizes, Esther Belo, o Map Store tem o intuito de auxiliar o consumidor na busca por produtos em estabelecimentos comerciais, promovendo um atendimento dinâmico e mais rápido. A ideia surgiu a partir de pesquisas dos estudantes.

“Durante pesquisa em sala de aula percebemos que a maioria dos clientes perdem a cabeça dentro dos estabelecimentos na busca pelo produto, o que muitas vezes os leva a desistirem da compra. Sabemos que o Brasil é um dos piores países quando a questão é o atendimento ao cliente e a nossa proposta é criar um guia para o cliente, de forma não invasiva e sem necessitar o contato”, explicou a aprendiz.

O Map Store irá funcionar da seguinte forma: os estabelecimentos parceiros (lojas) são mapeados pela plataforma que consolida todos os dados no aplicativo que será usado pelo usuário. O consumidor terá acesso aos produtos da loja por meio de um QR-code. O comprador poderá apontar a câmera do celular para o código e fazer a busca do produto, sem a necessidade de, inclusive, adentrar o espaço para consulta.

Para o professor Erick Mattos, que é o responsável pela turma, a seleção do projeto para o programa nacional IDEAIZ é uma oportunidade para que talentos possam ser descobertos e grandes ideias possam se tornar realidade.

“Na minha avaliação essa é uma grande oportunidade para que os aprendizes demonstrem o protagonismo juvenil, no desenvolvimento de soluções para as empresas e para a sociedade, sendo uma forma de valorizar e instruir as marcas formativas do Senac nos alunos. Também é uma forma de incentiva-los a extrapolar o ambiente de sala de aula, integrando as atividades do curso em programas e eventos que tenham relevância para o desenvolvimento dos programas integradores feitos pelos alunos dentro do curso de formação de aprendizes”, finaliza.

Sobre o Ideiaz Powered

O Programa Ideiaz Powered by InovAtiva tem a finalidade de atender em escala e com abrangência nacional ideias e projetos de pequenos negócios inovadores através da conexão gratuita com incubadoras e aceleradoras existentes em todas as regiões do país. O Ideiaz oferecerá atividades de mentoria, consultoria organizacional, suporte tecnológico, suporte para formalização do negócio e qualificação empreendedora. O programa terá a duração de 10 semanas, e será realizado por incubadoras e aceleradoras selecionadas. Os mecanismos passaram por uma qualificação, que teve como objetivo discutir boas práticas para o atendimento aos projetos aprovados para o programa.

Nenhum comentário