Últimas Notícias

CONSUMIDOR DE PEQUENOS NEGOCIOS PRETENDE GASTAR ATÉ R$ 99 COM PRESENTE DO DIA DAS MÃES


Mulher, de 40 a 59 anos, com filhos e disposta a gastar até R$ 99. Esse é o perfil do consumidor que pretende comprar presentes de pequenas empresas para o Dia das Mães. A preferência na hora de abrir a carteira deve ser por itens de vestuário, cosméticos e flores. Os dados são de pesquisa realizada pelo Sebrae-SP e podem servir de base para o empreendedor direcionar suas ações para melhorar o faturamento nesta que é a melhor data para o comércio depois do Natal.

Segundo o levantamento, as mulheres são 55,6% dos que disseram escolher um pequeno negócio para comprar para o Dia das Mães. A maior parte (41,5%) dos que pretendem comprar em pequenos negócios nessa data tem entre 40 e 59 anos, 64,7% têm filhos e 36,7% vão desembolsar no máximo R$ 99. Além disso, o cliente de pequenas empresas apresenta mais interesse em promoções e descontos: 27,6% ante 21,6% do cliente de grandes negócios.

Nenhum comentário