Últimas Notícias

PEIXOTO ACOMPANHA VACINAÇÃO DA PREFEITURA NA ZONA RURAL DE MANAUS


O vereador Peixoto (PTC), esteve novamente neste final de semana na zona rural, desta vez para acompanhar o trabalho da prefeitura de Manaus, que montou uma força tarefa para imunizar os moradores destas áreas contra a COVID-19.

Ao logo da semana, equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) percorreram os ramais localizados nas rodovias AM-010 e BR-174, para imunizar 1.524 moradores.

“Quero destacar o trabalho extraordinário realizado pelas equipes de vacinadores da Semsa que estão indo de casa em casa, vale destacar que aqui na área rural alguns desses imóveis ficam a quilômetros de distância uns dos outros”, esclareceu Peixoto.

Um dos pontos visitados pelo vereador Peixoto foi a Unidade de Apoio à Estratégia da Saúde da e Base de Endemias, localizado ao lado do Conselho dos Produtores Rurais do Tarumã-Mirim, no ramal da Cooperativa . No local o parlamentar aproveitou para verificar a estrutura e o estoque de medicamentos.

“Fui muito bem recebido, junto à minha equipe por todos os servidores da UBS, que conta também com o trabalho de segurança de dois guerreiros do Exército Brasileiro, do Comando Militar da Amazônia (CMA)”, frisou o parlamentar.

A partir desta semana, de 4 a 13 de maio, a prefeitura de Manaus irá imunizados 1161 moradores, de 18 a 59 anos de idade, das comunidades ribeirinhas da calha do Rio Negro, que ficam na área de abrangência do município.

Essa atenção especial para vacinação das comunidades ribeirinhas foi proposta pelo vereador Peixoto, no início de abril, através da indicação n° 244/2021 que foi acatada pela prefeitura de Manaus.

“Essas comunidades ribeirinhas e as da área rural enfrentam dificuldades com a questão logística de acesso a serviços básicos de saúde em razão da distância da capital e por isso, entendemos que é necessário o deslocamento de equipes da Secretaria Municipal de Saúde até essas comunidades para que se cumpra o Plano Municipal de Vacinação”, enfatizou Peixoto

O vereador aproveitou a ocasião para elogiar a atual gestão do executivo que não tem medido esforços para atender às demandas da zona rural do município.

“Na cidade nós não conseguimos ter dimensão do tamanho da área da zona rural, mas a gestão do prefeito David Almeida tem avançado tanto na área da infraestrutura junto ao vice-prefeito, Marcos Rotta, quanto na área da saúde com a secretária Shádia Fraxe, da Semsa”, disse Peixoto.

Nenhum comentário