Últimas Notícias

COMO NÃO RASPAR A REGIÃO ÍNTIMA: 5 ERROS PARA NÃO COMETER NA HORA DE SE DEPILAR


Muitos homens gostam de dar uma aparada nos pelos das partes íntimas antes daquele date especial. Afinal, é importante causar uma boa impressão seja ela a primeira ou não. Mas a região precisa de alguns cuidados para ser depilada com cuidado. A equipe #Preparado separou algumas dicas do que NÃO fazer na hora de tirar os pelos da área para evitar acidentes e ter o melhor resultado final possível.

FAZER A DEPILAÇÃO COM CREMES OU CERA

Essa é uma dica que vai te poupar muita dor e irritação. A área pubiana e do saco escrotal é muito sensível e possui a pele muito fina. Produtos como cremes depilatórios que permitem que você remova os pelos com uma espátula possuem fórmulas fortes demais e podem acabar causando irritação e até mesmo queimadura química. Ao utilizar as ceras, você pode até mesmo arrancar pedaços da pele com o movimento de puxar para retirar os pelos. Além disso, a temperatura da cera quente também pode causar queimaduras. Por isso, evite usar esses produtos e prefira lâminas, máquinas de aparar pelos e tesouras na hora de fazer a manutenção.

PASSAR A LÂMINA COM O PELO COMPRIDO

Uma das piores coisas que você pode fazer é ir direto com a lâmina sem reduzir o tamanho dos fios antes. Isso pode causar os temidos cortes e machucados, além de entupir o aparelho e fazer com que ele perca o corte mais rapidamente. A melhor coisa a ser feita se houver um volume de fios muito grande na área é apará-los antes com uma tesoura e só então utilizar as lâminas para removê-los.

CORTAR NO SENTIDO CONTRÁRIO AO CRESCIMENTO

Essa dica é válida qualquer parte do corpo que você vá depilar. Sempre passe a lâmina no sentido do crescimento do pelo. Fazer do jeito oposto parece ser mais eficiente e deixar a pele mais lisa, porém pode causar irritação, coceira, e até facilitar o aparecimento de pelos encravados conforme eles forem crescendo. E não é o que você quer não é mesmo?

USAR LÂMINAS VELHAS OU NÃO USAR CREMES DE BARBEAR

Nesses dois casos o processo vai ser muito mais difícil e a possibilidade de cortes é muito maior. No primeiro caso, elas não conseguirão fazer os cortes com apenas uma passada. Quanto mais você passar, maior é o risco de corte e de irritações na região pubiana. Sem contar que será preciso mais força para passar o aparelho, e isso pode causar machucados. No caso de fazer a depilação a seco você vai encontrar muito mais atrito. Além de fazer com que a lâmina deslize mais facilmente, as espumas também amolecem os pelos, deixando a remoção mais fácil.

NÃO LIMPAR O APARELHO E DEIXAR DE ESTICAR A PELE

Por mais que você apare os pelos antes de começar a raspar, é possível que o aparelho fique entupido conforme você vai passando ele na virilha, na região pubiana e no saco escrotal. Para evitar que isso aconteça, enxague ele no chuveiro ou na pia durante o trabalho. Assim, você vai liberar o caminho para fazer um trabalho bem feito. Outro cuidado importante que você precisa ter é esticar bem a pele da região. Assim, você alisa as rugas que ela possui, evitando cortes que podem acontecer com as lâminas.

Nenhum comentário