Últimas Notícias

PRIMEIRO DOCUMENTARIO NO AMAZONAS SÃO JOÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA


O projeto Portal Chibata “São João em tempos de Pandemia”, assinado pelo produtor Chamel Flores, foi contemplado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas com o Premio Feliciano Lana da Lei Aldir Blanc 2020.

O projeto propõe a criação de um documentário com depoimentos dos principais artistas, diretores, presidentes, compositores juninos e convidados como, Ricardo Moldes, Kelly Rocha, Leandro Tiradentes, Lorena Ohio, Andrea Rocha, Alexandre Gald, Dayane Santiago Monica Mendes, Silene Soares, Astro Junino e Hans Muller, Secretario de Cultura Marcos Apolo, Pinto Silva de Parintins, Elson Rocha, Adriana Rocha e Richard.

Com a direção artística de Maykon Andrade, BBoy Mayking Nativos Crew Produções, as falas foram gravadas com imagens inéditas sobre a pandemia na cidade de Manaus, retratando as dificuldades de não ter realizado o folclore junino no ano de 2020.

O projeto e uma iniciativa da rede de comunicação regional Portal Chibata que dialoga com todo o Brasil, apresentando o melhor do São João em vista de valorizar as raízes dos festejos juninos. Foram 7 meses de gravações, o Documentário contará com as imagens, falas e depoimentos dos entrevistados, estreando o nas redes do Portal Chibata que contém mais de 24 mil seguidores.


Lançamento previsto para 24 de junho de 2021, O Dia de São João que é comemorado anualmente. São João é conhecido como o "Santo Festeiro”, e nesse dia são realizadas muitas festas conhecidas popularmente como Festas Juninas, comemorações marcadas por danças, pratos típicos e brincadeiras.

https://www.facebook.com/PortalChibata
https://www.instagram.com/PortalChibata
https://www.youtube.com/channel/UCPiM3GwW6fKp0GSh-OtX6LQ

Nenhum comentário