Últimas Notícias

INICIATIVA QUE MOBILIZA JOVENS NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA CONTINUA COM INSCRIÇÕES ABERTAS


As inscrições para o segundo ciclo de atividades do projeto ‘Te Sai Covid’ seguem abertas para os dez municípios selecionados pelo Instituto Peabiru para atuação no Amazonas.

Com enfoque na capacitação de jovens a partir dos 12 anos para atuarem como agentes mobilizadores de mudança no combate ao novo coronavírus, a iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e apoio técnico do Instituto Peabiru engajou cerca de 130 jovens a partir de 70 parceiros locais no primeiro ciclo de atividades no municípios de Manaus, Belém e Gurupá (PA).

Além dos municípios amazonenses, foram selecionados doze municípios no Pará para receber as atividades do Te Sai Covid. Até o momento, jovens em oito dos 22 municípios contemplados no segundo ciclo de atividades já realizaram a inscrição ou foram indicados por representantes das secretarias de Assistência Social locais.

Segundo o gerente de projetos do Instituto Peabiru, Cláudio Melo, a expectativa é viabilizar a presença de, pelo menos, dez adolescentes de cada um dos 22 municípios contemplados no segundo ciclo de atividades, ressaltando que a proposta do Te Sai Covid passa pela mobilização conjunta de setores da sociedade no combate ao novo coronavírus:

“Eles receberão todo o material para o processo de formação e a ideia é que esses jovens possam dialogar com seus familiares para aumentar o alcance da campanha de comunicação e prevenção contra a covid-19. Nossa perspectiva é montar grupos locais formados por adolescentes e jovens principalmente, mas também contar com a comunidade para que a gente possa fazer esse processo de escuta educativo e fazer com que eles virem agentes de mudança.”, afirmou.


Quem pode se inscrever

Estão aptos a participar grupos que promovam atividades com jovens em áreas de desenvolvimento social, como ensino de música, voluntariado e escolinhas de esportes. As inscrições também estão abertas para grupos de jovens de quaisquer religiões.

A participação é gratuita e além do formulário, as inscrições podem ser feitas pelo coordenador do curso através do contato direto com a equipe do ‘Te Sai Covid’, pelo e-mail comunicacaotesaicovid@gmail.com

Por esse canal, o coordenador pode pedir outras orientações e sugerir propostas de atividades para os jovens.

As atividades

Nos próximos dias, os jovens inscritos serão convidados a participar de momentos de diálogo com a equipe do Te Sai Covid em uma proposta de atividade que visa compreender a realidade dos locais em que vivem e inseri-los no contexto de agentes de mudança.

Durante o ciclo, os participantes receberão convites para a realização de desafios semanais, por exemplo, na gravação e compartilhamento da instrução correta da lavagem das mãos para amigos e familiares.

Para a primeira atividade, os jovens terão o apoio de um técnico da área audiovisual em uma oficina que auxiliará os jovens em conceitos básicos de gravação e enquadramento.

Nessa e nas próximas ações, todo o material e suporte para a realização das atividades do ciclo será disponibilizado pela equipe do Peabiru.

SERVIÇO:

O que: Segundo ciclo de atividades do projeto Te Sai Covid
Como: através do formulário - https://forms.gle/fGKgHU8Bw3XjFN19A ou pelo e-mail comunicacaotesaicovid@gmail.com
Quanto: gratuito
Municípios selecionados para atuação no Amazonas:
Manaus, Autazes, Barreirinha, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

Tiago Souza / Assessoria

Nenhum comentário