Últimas Notícias

MOTO HONDA É O "TERROR" PARA OS INDUSTRIÁRIOS NOS ÚLTIMOS ANOS; DIZ SINDICATOS


Uma das melhores empresas para se trabalhar no Distrito Industrial, a Moto Honda agora é considerada como um “terror” para os industriários. Isso porque a empresa deixou de oferecer diferentes benefícios, principalmente, aos funcionários terceirizados. As informações são do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM).

“Já chamamos a empresa para solucionar todos esses problemas, mas não houve acordo”, disse o presidente do (Sindmetal-AM), Valdemir Santana.

Entre os problemas citados por Valdemir estão a redução no décimo terceiro salário, além da exclusão de serviços médicos e odontológicos e até mesmo a creche. “Apenas funcionários efetivos têm os seus direitos garantidos. Mas os trabalhadores temporários devem ter os seus direitos assegurados, conforme indica a lei”, ressaltou o dirigente.

De acordo com Valdemir, a direção mundial da Honda de rever os membros da diretoria que atua no Amazonas. “É um absurdo o que eles fazem com os trabalhadores. A Honda já foi uma excelente empresa. Agora, é um constrangimento atrás do outro para seu quadro funcional”, apontou Valdemir.

Nossa equipe não conseguiu o contato da Moto Honda da Amazônia. Porém o espaço segue aberto para a sua assessoria se manifestar sobre o caso. 

Nenhum comentário