Últimas Notícias

CONHEÇA A HISTÓRIA DO AUTISTA QUE PRODUZ MINIATURAS DE CARROS COM PAPELÃO


O estudante e Autista, Igor Lopes de Moura (21 anos), morador da rua Esmeralda Nº14, bairro Cidade de Deus, zona Norte Manaus, participou na manhã deste sábado (28/08) de uma ação social, com exposição de miniaturas de ônibus e carros de lixo feito de papelão reciclado. 

O estudante foi diagnosticado com Autismo aos 5 anos de idade, hoje vive uma "vida normal" e já está na 2ª fase do EJA Inclusivo na Escola Municipal Profº Ignes de Vasconcellos Dias, localizada na rua H, 492, R. Dr. Elesbão Veloso, 154 bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O jovem demostra ao longo de vários anos, dedicação, talento, paixão e amor produzindo miniaturas de veículos de diversos modelos e formas. 

Diagnosticado com Autismo de alta funcionalidade (aplica-se a indivíduos com maior "funcionalidade" ou "capacidade" em relação a outras pessoas autistas, por uma ou mais métricas não possuem QI menor do que 70, e por habilidades como ler, escrever, falar e decidir questões de sua vida, e por ter mais autonomia do que quem tem autismo médio ou severo) Igor não possui limitações para realizar suas atividades e necessidades do dia a dia.

De acordo com a mãe, Ana Lucia Lopes das Chagas, Igor já produziu mais de 30 carrinhos para a sua coleção e não vende devido o valor sentimental que as peças representa para o jovem. "Essas peças tem um sentimento muito grande para eu e meu filho Igor, isso aqui representa amor, dedicação e o talento que ele demostra através das peças, por isso não botamos há venda", destacou a mãe.

Nenhum comentário