Últimas Notícias

PROFESSOR RODRIGO FROÉS RECEBERÁ A COMENDA CRUZ DO MÉRITO DA EDUCAÇÃO DA CÂMARA BRASILEIRA DE CULTURA


Professor Rodrigo Froés será um dos homanegeados no Encontro de Notáveis que ocorrerá em Novembro promovido pela Câmara Brasileira de Cultura – Academia de Ciências e Artes. Essa importante honraria é destinada a personalidades que prestaram grande relevância para o desenvolvimento educacional, social, cultural e artístico da região Amazônica.

Professor Froés ganhou destaque Nacional quando foi eleito o melhor diretor escolar do Brasil sendo o primeiro gestor Amazonense a vencer o Prêmio Educador Nota 10. A premiação o tornou uma voz atuante na luta por educação de qualidade levando-o a discursar na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados em Brasília, bem como no Encontro com o Presidente Americano Barack Obama na Vetex Day.

O pioneirismo do professor Rodrigo Froés em apresentar o trabalho de qualidade realizado à frente de uma escola pública municipal manauara rendeu ainda o primeiro lugar no 11º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável na Categoria Educação realizado em Curitiba. Desbravar e lutar por espaço para educação pública é um dos lemas do educador que se intitula como um professor sonhador: “Minha luta é por uma educação pública, gratuita, justa e igualitária para todos, isso não deve ser um sonho utópico, precisa ser uma realidade, a educação precisa ser valorizada bem como os professores”! Enfatiza Froés.

Professor Rodrigo foi um dos homenageados no desfile que rendeu o tri campeonato para a Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, com o enredo “Ao mestre com carinho, na escola da vida eu sou o Professor!”, Froés teve a honra de representar na avenida do samba todos os professores que são “anjos em forma de gente” como cantava o samba enredo que ele também foi um dos compositores. “Todos os professores precisam ser respeitados pela sociedade, professor é o profissional que forma todos os outros, queremos respeito e valorização” conclui o educador Nota 10.

Filho de uma merendeira aposentada e concursado na Prefeitura de Manaus, ele já atuou como professor em diversas escolas da capital, bem como nas tribos indígenas do alto rio negro e como gestor escolar. Historiador de formação, folclorista, compositor de samba enredo, documentarista e um entusiasta da educação professor Rodrigo Froés ainda tem em seu currículo o Top10 do Prêmio Espírito Público; Top50 do Prêmio Ibéro Americano de Excelência Educacional; condecorado com a Medalha do Mérito Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos” maior honraria educacional do Estado do Amazonas; condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo maior honraria da Assembleia Legislativa do Amazonas; vencedor do primeiro edital “Conectando Boas Práticas”, promovido pela rede nacional Conectando Saberes em parceria com a Fundação Lemann.

Nesse Mês de Agosto dia 15 ele faz aniversário e com a indicação para essa justa homenagem recebe um grande presente. Parabéns Professor Rodrigo Froés.

Nenhum comentário