Últimas Notícias

COMO FAZER SEXO DE COSTA SEM SENTIR DOR


Um dos principais medos para quem deseja praticar sexo anal é a possibilidade que haja dor, dificultando a sensação de prazer. No entanto, o que pode parecer um grande problema é figurinha repetida em consultórios de sexólogos. Por isso, convidamos um profissional para te dar as melhores dicas para curtir o momento.

Quem explica é Sebastião Nascimento, psicólogo e sexólogo com larga experiência em terapias e educação sexual. "O passo fundamental é a pessoa que irá 'receber' o ato estar relaxada, o que só vem a partir de uma preparação com algumas etapas", afirma o especialista.

De acordo com o profissional, para alcançar esse estado de relaxamento, os parceiros podem trocar carícias e massagens em todo o corpo e também na região do bumbum, de maneira que a excitação possa crescer com a disposição para o sexo anal.

"Outra dica importante é utilizar produtos que estão disponíveis no mercado, como lubrificante, e nesse caso, o ideal é que seja à base de água. A camisinha também precisa estar presente, pois sabemos que a área possui bactérias, por isso a prevenção deve ser levada em conta", orienta o sexólogo.

Dor constante

Caso siga as dicas acima e a dor permaneça grande, Sebastião indica procurar saber se há motivos por trás disso. Segundo ele, algumas pré-disposições podem estar ocasionando desconforto, ao invés do ato em si.

"Nesses casos, possa ser que a pessoa esteja sentindo dor por outros fatores, como existência de hemorroida ou outras doenças no ânus", afirma o profissional.

Atenção à saúde

Além de evitar a dor, a correta lubrificação e higienização anal podem evitar prejuízos na região. É o que explicam as sexólogas Andrea Alves e Lucia Pesca, em artigo.

"Para tornar a prática do sexo anal mais segura, é importante tomar algumas precauções. Então, em primeiro lugar, lembre-se da importância de manter a região higienizada antes de iniciar qualquer ação. Além disso, é fundamental que a área esteja lubrificada com produtos à base de água", afirmaram as especialistas, ao Diário Gaúcho.

De acordo com as profissionais, caso os cuidados acima não sejam seguidos, aumenta a possibilidade de riscos à saúde, pelo fato da região ter alta concentração de bactérias. Além disso, por ser tratarem de estruturas frágeis, reto e ânus podem apresentar danos físico, caso estejam ressecados. Por isso, para uma boa experiência não esqueça de ter tranquilidade, usar camisinha e lubrificante.

Nenhum comentário