Últimas Notícias

ENTERRADO NO QUINTAL É SELECIONADO PARA FESTIVAL INTERNACIONAL NO IRÃ


O curta-metragem “Enterrado no Quintal”, de Diego Bauer, foi selecionado para o Tehran International Short Film Festival. A mostra é um dos principais festivais de cinema do Irã e neste ano chega a sua 38ª edição. Foram selecionados 59 de 6402 filmes inscritos do mundo inteiro, e além de Enterrado no Quintal há outros 3 filmes brasileiros selecionados: “Sideral”, de Carlos Segundo; “Dinheiro”, de Arthur B. Senra e Sávio Leite; e “Utopian South”, de Leonardo Uehara e Frankie Walker.

Produzido pela Artrupe, o filme é uma adaptação do conto de Diego Moraes, e apresenta a história de uma mulher, interpretada por Isabela Catão, que desenterra um revólver enterrado há muito tempo no quintal de casa para ir em busca de vingança contra o seu ex-padrasto, que agredia a sua mãe. Também estão no elenco Denis Lopes, Diego Bauer, Karine Magalhães e Mazé Andrade.

Esta é a estreia do filme dentro do circuito internacional, o que anima o diretor, Diego Bauer: “É muito louco pensar que o filme que fizemos aqui perto de casa está indo para um festival no Irã, país com uma relação tão forte com a poesia, a literatura, e claro, o cinema. Mestres de lá, como Kiarostami, Panahi, Farhadi são referências enormes para mim, e sem dúvida foram inspiração para buscar um cinema mais humano, e mais conectado com a vida das pessoas nos ambientes em que elas vivem. O filme passar num festival de 38 edições é motivo de muito orgulho”.

O festival acontecerá de 19 a 24 de outubro em Teerã, capital do Irã. Ele é um qualificador para o Oscar 2022.


ENTERRADO NO QUINTAL NO CURTA CINEMA

Também qualificador para o Oscar, o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema escolheu Enterrado no Quintal para a sua seleção oficial de 2021. Chegando a sua 31ª edição, o festival é um dos mais tradicionais eventos de curta-metragem no Brasil. Foram selecionados 130 filmes representando 30 países.

“Também fiquei muito feliz com a seleção no Curta Cinema. Tentei entrar nesse festival por vários anos, e foi possível agora. Significa muito pra mim saber que o filme tá sendo visto, que está chegando a lugares distantes, e que finalmente os realizadores de Manaus estão ocupando esses espaços, apesar da distância geográfica e econômica”, finaliza o diretor Diego Bauer.

O Curta Cinema acontecerá de 3 a 10 de novembro de 2021, com transmissões online e projeções presenciais na tradicional sala Estação NET Botafogo.

FICHA TÉCNICA

Roteiro e Direção: Diego Bauer
Baseado no conto de Diego Moraes
Empresa Produtora: Artrupe
Elenco: Isabela Catão, Denis Lopes, Karine Magalhães, Mazé Andrade, Diego Bauer
Produção: Ítalo Almeida, Diego Bauer
Direção de fotografia: César Nogueira
Montagem: Eduardo Resing
Trilha Original: Pablo Araújo
Direção de arte: Francisco Ricardo
Figurino: Paulo Oberdan
Desenho de Som e Mixagem: Lucas Coelho
Som direto: Heverson Batista
Correção de cor: João Gabriel Riveres
Assistência de direção: Ítalo Almeida
Assistência de produção: Matheus Neves, Wollace Scantbelruy

Nenhum comentário