Últimas Notícias

GOVERNO DO ESTADO OFERTA PÓS-GRADUAÇÃO PARA INSTRUTORES DO CETAM, NO INTERIOR


O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), está ofertando, pela primeira vez, processo seletivo para 540 instrutores do interior. As vagas são voltadas à pós-graduação latu sensu em Tecnologias educacionais para a docência em educação profissional e tecnológica.

As inscrições abriram nesta terça-feira (16/11) e vão até às 23h59 do dia 5 de dezembro, exclusivamente pelo e-mail inscricao.posteceduc@uea.edu.br. É necessário que o candidato tenha nível superior e atue como docente/instrutor ou servidor do Cetam desde janeiro de 2018 até outubro de 2021. O interessado também deverá residir em um dos 18 municípios do Amazonas contemplados. Maiores informações encontram-se no edital do processo seletivo, no endereço www.cetam.am.gov.br.

O diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, ressalta que a valorização dos docentes da instituição também acontece pela formação e atualização profissional. “Esta oferta do Governo do Amazonas, exclusiva para os municípios do interior do Estado, é inédita”, destaca.

Parceria - O curso de pós-graduação é oferecido em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), terá duração de 12 meses e ocorrerá de forma híbrida. Os professores também farão uso do Guia metodológico para o ensino remoto, lançado pelo Cetam em fevereiro deste ano. Foi graças a ele que a instituição conseguiu dar andamento aos cursos técnicos e de qualificação profissional, na capital e interior, no auge da pandemia do novo coronavírus.

O objetivo do curso de pós-graduação é habilitar profissionais para o exercício da docência em educação profissional e tecnológica. O foco é a utilização das tecnologias educacionais. Essa é a terceira vez que o Cetam oferece pós-graduação a seus instrutores. Na primeira, em 2018, foram 200 vagas, de forma presencial, para a capital. Em 2020 ofertou-se 300 vagas, também para Manaus, na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

Desta vez serão beneficiados 540 instrutores de 18 municípios amazonenses. São eles: Barreirinha (30 vagas); Carauari (20); Coari (30); Codajás (20); Eirunepé (20); Guajará (20); Humaitá (30); Iranduba (20); Itacoatiara (80); Lábrea (20); Manacapuru (40); Maués (20); Nova Olinda do Norte (20); Parintins (80); Presidente Figueiredo (20); Tabatinga (30); Tefé (30); e Urucurituba (20).

Nenhum comentário