Últimas Notícias

RIO NEGRO AVANÇA PARA SEMIFINAL DO BRASILEIRO DE CLUBES DE HANDEBOL FEMININO, EM RECIFE-PE


Se no futebol de campo do Amazonas o Rio Negro não consegue se reerguer, no Handebol a história ultrapassa os limites territoriais do Estado. Na disputa do Campeonato Brasileiro de Handebol de Clubes Feminino Adulto, competição que está sendo realizada em Recife-PE, desde o último dia 09, as meninas do Galo da Praça da Saudade conquistaram a vaga na semifinal. O adversário será o Sport-PE, que venceu o CRB-AL por 29 a 8.

Dos três jogos disputados na fase de grupos, o Rio Negro venceu dois e perdeu somente um. O passaporte carimbado veio depois da vitória “enfurecida” em cima das baianas da equipe das Estrelas Jacobina-BA, por 40 a 14, na manhã desta quinta-feira (11). Antes, as tricampeãs amazonenses venceram o GHC-PI por 38 a 33. O único revés foi na primeira rodada para as donas da casa, o Clube Português; 47 a 21.

“Nossa campanha está dentro do previsto. Vamos pegar uma equipe que tem um bom trabalho e com jogadoras na Seleção Brasileira. Vai ser difícil, mas estamos confiantes em fazer um bom jogo. É focar para vencer e quem sabe chegar na final”, disse o treinador do Galo, Jefferson Oliveira.

As meninas da equipe Barriga-Preta entram em quadra para enfrentar o Sport, às 15h (de Manaus), desta sexta-feira (12). O confronto será realizado no Ginásio Geraldão.

Nenhum comentário