Últimas Notícias

ROBSON TIRADENTES JR PRRSTIGIA MORADORES DE FLUTUANTES


Os candidatos da coligação Ficha Limpa para Coari, Robson Tiradentes Jr e Coronel Ayrton Norte cumpriram agenda nesta quarta-feira (17/11) numa área considerada invisível pela gestão do município. Visitaram os moradores dos flutuantes, que ficam ancorados nas proximidades do porto e que nunca foram beneficiados com um projeto que contemplasse suas necessidades.

Por onde passou, o candidato a prefeito apresentou tanto as propostas para os ribeirinhos quanto ouvia as demandas prioritárias, a maioria direcionada a saúde e educação.

De acordo com a desempregada Meire Silva, 34 anos, os políticos sempre abandonaram os moradores dos flutuantes e que até a ida de Robson Tiradentes Jr e Coronel Ayrton Norte ninguém havia dado atenção a essa parcela sofrida da população.


“Fui numa reunião deles, gostei das propostas e convidei pra conhecerem a nossa realidade. Foi uma surpresa pra mim ver que eles vieram até aqui. Aproveitei para contar ao Robson que não temos acesso a saúde e a educação. Meus filhos passam de três dias sem ir para aula porque não tenho dinheiro para pagar a catraia e não tem transporte escolar” revelou Meire que é mãe de cinco filhos.

Após o relato, Robson Tiradentes Jr revelou aos moradores de flutuantes e para outras pessoas, que ao vê-lo pararam suas embarcações no local, que sendo eleito vai investir em programas sociais visando resgatar a dignidade do povo.

“Vamos implantar o Barco Saúde Integral, que vai levar atendimento médico a quem mais precisa: vocês. Mas, não faremos só isso. Vamos regularizar a situação do transporte escolar tanto das crianças quanto dos adultos. Todos poderão ir a escola”, disse o candidato a prefeito ao explicar algumas de suas propostas.

Outro assunto abordado ao longo do percurso foi o Bolsa Atleta. Ele atraiu o interesse de Jaderson Oliveira Justino, 20 anos, que declarou gostar de viver nos flutuantes e, principalmente, do período da seca quando aparecem os campos de futebol.

“Me considero bom de bola e só queria uma oportunidade de apresentar o meu futebol” disse de maneira empolgada já pensando em ser contemplado pelo projeto.

Segundo Robson Tiradentes Jr, o tempo ocioso de crianças e adolescentes precisa ser ocupado. Pois, além de ajudar na formação intelectual evita também o aumento da criminalidade.

“Vamos conceder um auxílio aos atletas para que eles tenham as mínimas condições de se dedicar ao treinamento de competições e levem de forma positiva o nome de Coari em eventos nacionais e internacionais” concluiu Robson.

Nenhum comentário