Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA ESCLARECE RANKING DE RECLAMAÇÕES NO PROCON-AM


A Amazonas Energia vem a público se manifestar a respeito de reportagens, na qual aponta equivocadamente a empresa como líder no ranking de reclamações junto ao Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON-AM).

A Companhia é responsável pelo atendimento de 100% dos consumidores de energia elétrica do Estado, tendo atualmente 950 mil clientes ativos, sendo então a empresa com maior número de clientes das empresas pesquisadas. São emitidas anualmente mais de 12 milhões de faturas aos nossos clientes. Ao levar em conta o número de clientes que são atendidos na área de concessão da Empresa, o número de reclamações informadas pelo Procon, representa menos de 0,01% dos clientes da empresa com registro de reclamação no PROCON.

As informações veiculadas, além de não estarem corretas, encontram-se defasada por ainda se tratar do ranking apenas do primeiro semestre de 2021, além de confundir as reclamações formalizadas com atendimentos presenciais. Tal afirmativa pode ser facilmente verificada por meio do sistema oficial do PROCON, em que constam somente 42 Reclamações. Visando otimizar o atendimento ao consumidor, a Amazonas Energia mantém convênio com o PROCON, disponibilizando diariamente atendentes e advogado, a fim de prestar esclarecimentos e auxiliar o consumidor.

Oportuno esclarecer que, com o retorno das atividades presenciais do PROCON, em 12 de abril de 2021, foram realizados 923 acordos com os reclamantes. Assim, verifica-se que a matéria veiculada não reflete a realidade da atual Amazonas Energia, que tem pautado sua atuação da melhor forma possível, buscando garantir ao contribuinte a adequada prestação dos serviços, atuando em conformidade com a legislação em vigor, assim como a normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), órgão responsável pela regulação dos serviços de distribuição e de fornecimento de energia elétrica no Brasil.

Visando melhor atender seus clientes, a Amazonas Energia também inaugurou oito lojas de atendimento distribuídas nos principais pontos da cidade de Manaus, com equipamentos modernos e infraestrutura diferenciada, além do call-center e WhatsApp (0800 701 3001) e de seus canais digitais como site, aplicativo e chat, tudo para aproximar ainda mais a empresa dos clientes, trazendo facilidade e agilidade no atendimento.

A Amazonas Energia está sempre de portas abertas para atender e resolver todas as pendências com os seus clientes, seja para esclarecer ou adequar seus procedimentos, receber sugestões e conciliar interesses, para que a empresa possa agregar cada vez mais valor à sociedade amazonense.

Nenhum comentário