Últimas Notícias

APRENDA COMO PREPARAR UM CHESTER PARA O SEU NATAL


Você sabe o que é chester? O chester é um tipo de ave com peito grande, coxas robustas, pouca gordura e muita proteína. Ele e o peru costumam ser presenças obrigatórias na ceia de Natal e, para deixá-lo mais saboroso, uma dica é fazer uma marinada com vinho branco e temperos de sua preferência.

Na hora de fazer seu chester assado, as dicas são as mesmas que as do peru assado: é importante besuntar sua pele com manteiga e levá-lo ao forno com papel-alumínio na primeira 1 hora e 30 minutos. Apostar em temperos para acompanharem e frutas como maçã ou abacaxi para irem juntos ao forno é uma boa ideia para deixá-lo mais saboroso e suculento!

Peru e chester não tem quase nenhuma semelhança, a não ser por serem pratos importantes da ceia. Eles são animais de espécies diferentes: enquanto o chester é um frango maior que o normal, o peru é uma ave mais robusta. A carne do peru é mais rígida, seca e com um sabor bem acentuado, já o chester possui uma carne mais macia e suculenta. Eles possuem quase o mesmo peso e tamanho, mas o chester fica pronto mais rápido no forno.

Para caprichar no seu chester de Natal, que tal fazer um chester recheado? Existem diversas opções de recheio: farofa, terrine, frutas temperadas são bons exemplos. Quanto mais molhadinho for seu recheio, mais suculenta vai ser a carne do seu chester. Investir em um chester desossado também é uma ótima ideia, pois facilita a hora de rechear! Confira esta matéria do blog do TudoGostoso sobre como assar chester e aprenda a rechear seu chester natalino!

Ainda em dúvida sobre como fazer chester? Existem vários temperos para chester deliciosos: com vinho, ervas, marinadas e mais. Confira essas receitas do TudoGostoso e faça um chester temperado delicioso à sua maneira!

INGREDIENTES


1 chester
1 colher (sopa) de alho
1 colher (sopa) de molho inglês
1 xícara (chá) de calda de laranja
2 cebolas inteiras
2 dentes de alho picados
manteiga a gosto
sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Tempere o chester com todos os temperos.
Coloque as cebolas inteiras na cavidade do frango e deixe tomar gosto por 6 horas.
Leve o chester ao forno em uma assadeira, colocando pedacinhos de manteiga.
Cubra com papel-alumínio e deixe assar por 40 minutos cobertos.
Retire-os e deixe dourá-los.
Bom apetite.

Nenhum comentário