Últimas Notícias

OBRA DE AMPLIAÇÃO DA BIBLIOTECA DO SESC AM CHEGA A 85% EM MANAUS


A obra de ampliação e modernização da biblioteca do Sesc AM do Centro de Atividades Danilo de Matos Areosa chegou aos 85% de conclusão e a previsão de entrega é para o mês de fevereiro. Após a reestruturação, o espaço deve aumentar a capacidade de público em até 15%.

Com histórico de mais de 4 décadas de atuação, a biblioteca do Sesc fica localizada na Rua Henrique Martins, no Centro da cidade. O espaço foi inaugurado no ano de 1976 e já recebeu grandes nomes da literatura amazonense, como os escritores Tenório Telles, Dori Carvalho, Elson Farias, Zé Maria Pinto e muitos outros.

Nesta nova fase, a biblioteca apresentará um layout mais moderno e aconchegante, que foi totalmente repaginado. Os espaços de cyber, salão de consulta e acervo serão mantidos e um novo espaço de entretenimento com mini palco será acrescentado à biblioteca, como destaca o coordenador de Cultura do Sesc AM, Aldenir Barros.

“O espaço foi totalmente remodelado, não só na parte estrutural, mas também no formato de atuação. Teremos a possibilidade de um espaço mais convidativo, moderno e aconchegante, com muitas ações que tornarão o local um point da literatura, com atividades tradicionais, além de lançamento de livros, noite de autógrafos, saraus literários entre outras atividades”, destaca Barros.

O usuário poderá usufruir da biblioteca por meio do Cartão Sesc, o qual também permitirá consulta e empréstimo de livros de forma gratuita. O Cyber e os serviços de impressão e cópia terão seus devidos cursos de utilização. Todas as atividades serão voltadas para beneficiar o leitor que frequenta o espaço.

“A modernização representa mais uma etapa da Retomada de atividades que o Sesc vem desenvolvendo, representa o acolhimento dos clientes em um espaço convidativo e muito especial por se tratar de Cultura com seriedade. O Sesc tem o compromisso de entregar serviços acessíveis e de qualidade para a sociedade, desenvolvendo ações educativas e sociais com a experiência em atendimento diferenciado”, finaliza Aldenir.


Sesc no AM

Em nível nacional, o Sesc é administrado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), hoje, gerida pelo amazonense José Roberto Tadros. No Amazonas, o Serviço Social do Comércio iniciou suas atividades em 1948, na cidade de Manaus e ao longo dos anos vem ampliando sua atuação também para o interior do estado.

Nenhum comentário