Últimas Notícias

PESSOAS AGUARDAM ATÉ 3H EM FILAS NO STUDIO 5 PARA TESTE DE COVID-19


Viralizou ontem, (12), nas redes sociais videos que mostram filas quilométricas enfrente e dentro do pavilhão de eventos do Shopping Studio 5, em busca de teste rápido gratuitamente para a Covid-19, no Centro Municipal de Testagem inaugurado pela Prefeitura de Manaus.

O serviço funciona no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na Avenida Rodrigo Otávio,3555, Distrito Industrial, zona sul de Manaus. Somente na quarta-feira de acordo com o Jornal da Globo o tempo de espera nas filas para aguardar o resultado foi de até 3h.

O local vai funcionar nos próximos 15 dias, de segunda a sábado, das 9h às 21h. Excepcionalmente na quarta (12), a central funcionou até às 22h.

O Centro tem 18 postos, com capacidade para até 180 coletas por hora. O teste é feito com amostra de nasofaringe, coletada com hastes flexíveis e o resultado sai em aproximadamente 20 minutos.


O serviço de testagem já é oferecido em 51 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e foi intensificado agora, por conta do aumento de casos de síndromes gripais e casos de Covid em Manaus.

Pessoas que apresentarem sintomas como febre acompanhada por tosse ou dor de garganta, dor de cabeça, dores no corpo e mal-estar iniciados há sete dias podem procurar a Central.

Para pessoas com sintomas a partir do 8º dia esse tipo de teste não é indicado. Nesse caso, ele será encaminhado para o atendimento médico. Para ter acesso ao teste, o usuário deve apresentar o documento de identificação e o Cartão Nacional do SUS.

Nenhum comentário