Últimas Notícias

SES-AM TAMBEM ATENDE APELO DO COREN-AM E ABRE CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE


Após apelo do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), na última quinta e sexta-feira (13 e 14.01) o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES/AM) lançou neste sábado (15.01) edital para contratação emergencial de profissionais da área da saúde.

O alerta aos gestores da saúde foi feito pelo Presidente do Coren-AM, Enfermeiro Sandro André, após o Conselho iniciar uma série de visitas técnicas nos estabelecimentos de saúde da capital e detectar um número significativo de profissionais de enfermagem afastados por Covid-19 nós últimos dias.

Na tarde de sexta-feira a prefeitura também atendeu a este apelo feito pelo Conselho de Enfermagem anunciando a contratação de 500 novos profissionais da área da saúde para reforçar as equipes que já estão atuando na linha de frente da pandemia.

“As equipes de enfermagem já estão sobrecarregadas, e com o aumento no número de casos de Covid-19, nossos profissionais ficam muito mais expostos a contaminação, resultando em um número alto de profissionais afastados. Isso impacta diretamente no rendimento dos profissionais que já estão nitidamente desgastados ainda dá primeira e segunda onda. Estamos contentes que nossas solicitações foram atendidas pelas secretarias de saúde estadual e municipal para contratação imediata de novos profissionais para suprir a demanda nos atendimentos: Unidades Básicas de Saúde, Serviços de Pronto Atendimento, e Hospital Pronto-Socorro”, destacou Sandro André.O alerta aos gestores da saúde foi feito pelo Presidente do Coren-AM, Enfermeiro Sandro André, após o Conselho iniciar uma série de visitas técnicas nos estabelecimentos de saúde da capital e detectar um número significativo de profissionais de enfermagem afastados pela Covid-19 nos últimos dias.

Na tarde de sexta-feira a prefeitura também atendeu a este apelo feito pelo Conselho de Enfermagem anunciando a contratação de 500 novos profissionais da área da saúde para reforçar as equipes que já estão atuando na linha de frente da pandemia.

“As equipes de enfermagem já estão sobrecarregadas, e com o aumento no número de casos de Covid-19, nossos profissionais ficam muito mais expostos a contaminação, resultando em um número alto de profissionais afastados. Isso impacta diretamente no rendimento dos profissionais que já estão nitidamente desgastados ainda da primeira e segunda onda. Estamos contentes que nossas solicitações foram atendidas pelas secretarias de saúde estadual e municipal para contratação imediata de novos profissionais para suprir a demanda nos atendimentos: Unidades Básicas de Saúde, Serviços de Pronto Atendimento, e Hospital Pronto-Socorro”, destacou Sandro André.

Nenhum comentário