Últimas Notícias

VIDEO: WILSON DESCUMPRE DECISÃO JUDICIAL E DEIXA DE CONTRATAR 2 MIL HOMENS PARA PMAM


Um grupo formado por mais de 2 mil aprovados no edital da Policia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) do ano 2011, se reuniram na manhã desta segunda-feira (31/01), por volta das 9h, na avenida das Torres, bairro Flores, zona Norte de Manaus, para cobrar do governador Wilson Lima (PSC) uma liminar expedida em novembro do ano passado, que defere a contratação dos homens na corporação.

A mobilização aconteceu poucos metros de uma solenidade onde o governador entregou 65 viaturas, 30 motos e armamentos para reforçar o combate à criminalidade na capital e no interior. As viaturas serão distribuídas entre as zonas oeste, centro-sul e sul da capital e também para municípios do interior do estado.


A decisão favorável aos aprovados emitida no dia 16 de novembro de 2021, pela a juíza de direito Etelvina Lobo Braga, determinava que Wilson contratasse em 20 dias os 2 mil candidatos da PMAM 2011. A não decisão cumprida acarretaria em uma multa de diária de R$: 1.000,00 (Um mil reais) até o limite de 30 dias como mostra a decisão enviada para a nossa redação.   

A decisão não foi cumprida de acordo com os concursados. Durante o evento o governador passou pelos manifestantes, cumprimentou e fingiu não ter conhecimento da situação como mostra este vídeo abaixo.


No evento foram entregues armamentos que vão reforçar o trabalho dos agentes da segurança pública durante as operações nas fronteiras e divisas do estado. Os mesmos foram adquirido por meio de parceria entre o Governo do Amazonas e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), do Governo Federal.

Durante a solenidade, também foi realizada a formatura das tropas que serão enviadas para as ações das operações Fronteira Mais Segura e Divisa Mais Segura do mês de fevereiro. Ao todo, 142 agentes da Segurança Pública estadual serão enviados para atuar nos municípios de Coari, Novo Airão, Tabatinga e Iranduba. As ações estão inseridas na operação Hórus, que faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), do Governo Federal.  

Nossa equipe tentou contato com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) porém, seguimos aguardando uma nota oficializada para ser acrescentada na matéria. 

Nenhum comentário