Últimas Notícias

APRENDA DICAS DE COMO DEPILAR O SACO


Vamos falar sobre depilação masculina e como depilar o saco. De forma geral, homens não costumam se preocupar com depilação como as mulheres e deixam os pelos ao natural sem se sentirem incomodados, entretanto, em algumas regiões como nos órgãos genitais (testículos) é sempre bom dar aquela aparada por questões estéticas, da mesma forma que se apara a barba e os cabelos. Por não ser algo tão comum, as técnicas de depilação íntima masculina são pouco conhecidas pela maior parte dos homens, por isso, reunimos nesse artigo do umCOMO as diferentes formas dentro da depilação masculina e instruções de como depilar o saco escrotal de forma segura e eficaz.
Como depilar o saco com cera

Na depilação masculina, a cera quente é vantajosa no sentido de deixar a pele macia e fazer com que os pelos dos testículos demorem mais para crescer, visto que os remove desde a raiz, é também essa a melhor técnica para depilar o saco e não coçar, já que os pelos que nascerão terão a ponta mais fina e a cera não irrita a pele tanto quanto a lâmina.

Apesar de ser a cera a melhor técnica sob ponto de vista da duração e qualidade, se você nunca realizou esse tipo de depilação sozinho e quer depilar o saco escrotal com cera, tome cuidado pois a temperatura deve ser medida antes para evitar queimaduras, além disso, também é possível que você desista de puxá-la após a aplicação com receio da dor e fique com a cera presa em sua pele.
Passo a passo para depilar os testículos com cera

Caso você tenha certeza de que optará por essa opção, basta seguir meticulosamente os passos abaixo para depilar o saco:
Leia na embalagem da cera o tempo necessário para esquentá-la, processo que é geralmente feito no microondas;
Após esquentar a cera, teste sutilmente na ponta dos dedos até que a cera ainda esteja quente mas de forma que não queime;
Estique bastante a pele do saco escrotal, caso contrário, você acabará aplicando a cera em uma pele enrugada e será quase impossível de removê-la;
Aplique a cera em parte da pele no sentido do crescimento dos pelos e espere até que a cera esfrie e fique consistente;
Puxe a cera de uma vez, não tenha medo e não pare no meio do caminho porque você acabará não conseguindo remover os pelos e tornará o processo mais doloroso do que é necessário.

Após a remoção de pelos com cera, provavelmente sua pele fique avermelhada, mas isso tende a melhorar com pouco tempo já que a vermelhidão é causada pelo calor. Você pode usar uma loção pós-depilatória para acalmar a pele e aliviar a vermelhidão mais rapidamente.

Caso você erre o tempo e acabe aplicando a cera mais quente do que deveria, veja aqui como tratar queimaduras de cera depilatória.

Nenhum comentário