Últimas Notícias

AULAS DA REDE MUNICIPAL COMECARAM NESTA SEGUNDA (07) DE FORMA VIRTUAL


As aulas da rede municipal de ensino iniciam nesta segunda (7) em formato virtual, em Manaus. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) a previsão é que no dia 14 os alunos voltem de forma presencial para as salas de aula.

Segundo o secretário municipal de educação, Pauderney Avelino, o aumento de casos da Covid-19 na capital no último mês, levou a Prefeitura a optar pelas aulas remotas.

"Nessa primeira semana, vamos começar com aulas remotas em razão da pandemia. Todos os conteúdos são produzidos 100% pela Semed e vão atender todas as modalidades de ensino. No dia 14 de fevereiro iniciaremos as aulas totalmente presenciais em todas as escolas. Para isso, reformamos unidades de ensino que estavam inativas para funcionar", pontuou.

Todos os conteúdos foram elaborados de acordo com o Currículo Escolar Municipal, com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Tudo foi desenvolvido pela equipe de educadores da Semed que fazem parte do Centro de Mídias e Tecnologias Educacionais (Cemteds).

Ainda conforme a Semed, os alunos serão acompanhados pelo professor da turma por meio de aplicativo. Além disso, para os estudantes que não têm acesso a nenhum tipo de mídia, a escola disponibilizará apostilas. As escolas entrarão em contato com os pais ou responsáveis por telefone.

Caso a escola não entre em contato, os pais devem ir até a unidade de ensino para informar o contato atualizado, como explica o diretor do Departamento de Gestão Educacional (Dege) da Semed, Evaldo Bezerra.

"Durante essa semana de aula remota, a Semed vai atender os alunos de várias formas, pela TV, pela internet, por grupos de conversas e para aqueles alunos que não possuem acesso a nenhum tipo de mídia, os pais ou responsáveis devem ir até a unidade de ensino para receber uma apostila, assim como as crianças que têm acesso, mas a escola não entrou em contato, é necessário verificar se o número do telefone está correto", disse Evaldo.

Nenhum comentário