Últimas Notícias

ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA EM MANAUS


Oficialmente, na quarta-feira de cinzas, acontece a abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2022 em todo o Brasil, com o tema “Fraternidade e Educação” e Lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”. Em Manaus a atividade acontecerá em frente ao Colégio IEA apenas com a presença de coordenação dos setores e das pastorais arquidiocesanas.

Pela terceira vez a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, apresenta a temática da educação. A campanha deste ano tem como principal objetivo promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário, destaca o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.

A ilustração do cartaz da cf 2022, apresenta Jesus e uma mulher que cometeu adultério. Jesus escreve no chão, mostrando a mulher quem ela é, abrindo horizontes assim como a educação, abre caminhos, afirma o arcebispo.

De acordo com o coordenador de pastoral da Arquidiocese de Manaus, Padre Geraldo Bendahan, serão realizados encontros com as famílias assim que for possível, mas os encontros na paróquias e áreas missionárias já deram início.

Nenhum comentário